Últimas notícias

Lenda do motociclismo, Barry Sheene ganhará filme biográfico

Um novo filme biográfico sobre a vida da lenda do motociclismo Barry Sheene está atualmente em desenvolvimento

Barry Sheene

Foto de: Sutton Motorsport Images

O novo filme - simplesmente intitulado "Sheene '- é baseado no livro" Barry: The Story of Motorcycling Legend Barry Sheene", que teve a co-autoria do respeitado comentarista de MotoGP Nick Harris e do ex-companheiro de Sheene Steve Parrish.

Nascido em Londres, Sheene continua a ser o último britânico a ter vencido a categoria rainha do motociclismo, conseguindo as coroas das 500cc em 1976 e 1977 pela Suzuki.

Ele marcou a sua 23ª e última vitória em 1981, deixando o esporte em 1984, depois que iniciou uma nova carreira como comentarista de TV e corretor imobiliário na Austrália.

Sheene morreu de câncer aos 52 anos de idade em 2003, mas ainda é creditado como fundamental na divulgação de corridas de motos para um público mais amplo, assim como iniciou planos de melhorias de segurança no esporte.

"É uma prazer fazer um filme sobre Barry Sheene - trazendo sua história e legado para a tela grande", disse o produtor Will Stoppard.

"Ter um ícone desportivo britânico que enganou a morte, fez o que fosse necessário para vencer, viveu a vida ao máximo e conquistou o esporte mais perigoso do mundo foi inspirador".

"Ele era uma estrela que transcendeu o seu esporte, alguém que todos nós olhamos para cima para vivermos nossos sonhos completamente."

Ele acrescentou: "quando o projeto foi apresentado eu fiquei imediatamente empolgado. Eu sabia o que o filme tinha de ser"

"Fazer o filme é recompensador e estamos ansiosos para o público experimentar o que fez deste ícone uma verdadeira lenda."

A data de lançamento para o filme é desconhecida, mas as filmagens estão previstas para começar ainda este ano.

O roteiro será escrito por Ian La Frenais e Dick Clement, que são mais conhecidos pela clássica série de TV britânica Porridge and Auf Wiedersehen, Pet. No entanto, eles também ganharam aclamação mundial pelos filmes The Commitments e Across the Universe.

Assista ao teaser promocional

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe: "ter Lorenzo e Rossi na Yamaha em 2017 será difícil"
Próximo artigo Chefe da Honda promete moto capaz de lutar pelo título

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil