Líder da MotoGP, Quartararo está "trabalhando" para conseguir teste na F1

Caso aconteça, caminho mais provável do francês seria a Mercedes, devido à ligação com a Yamaha via a patrocinadora Monster

Fabio Quartararo in the Mercedes W13

Atual campeão e líder da MotoGP, o francês Fabio Quartararo esteve em Paul Ricard neste fim de semana acompanhando a ação do GP da França de Fórmula 1, e revelou que está trabalhando para conseguir um teste com a principal categoria do automobilismo mundial.

Caso isso se concretize, seu destino mais provável seria a Mercedes, onde esteve ao longo de todo o fim de semana, inclusive chegando a entrar em um dos carros do time alemão. A Monster, uma das principais patrocinadoras da Yamaha na MotoGP, também tem um relacionamento forte com a equipe.

Leia também:

Falando ao DAZN antes do GP da França, Quartararo disse: "Estamos trabalhando para um teste com a F1 no final do ano, espero que dê certo. A Fórmula 1 é muito diferente da MotoGP, mas é uma categoria que amo. Espero ter a oportunidade de guiar um dia".

Daniel Ricciardo, McLaren,  Fabio Quartararo

Daniel Ricciardo, McLaren, Fabio Quartararo

Fotoğraf: Mark Sutton / Motorsport Images

Caso isso se concretize, Quartararo não será o primeiro piloto da MotoGP a guiar um F1. No passado, Valentino Rossi testou com a Ferrari e chegou a considerar uma mudança de categoria, além de trocar de moto com Lewis Hamilton em 2019. Marc Márquez também teve um teste com a Toro Rosso no passado.

Mas o interesse de alguns pilotos pelas quatro rodas vai muito além dos testes de Fórmula 1. Andrea Dovizioso participou de uma corrida do DTM em Misano em 2018, terminando em 12º com a Audi. Já nomes como Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa correm atualmente em categorias de carros.

VÍDEO: Leclerc? Pérez? Quem foi o pior piloto do GP da França?

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Honda LCR confirma Rins para temporadas 2023 e 2024; veja
Próximo artigo Dovizioso anuncia aposentadoria da MotoGP após GP de San Marino em setembro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil