Márquez diz que Honda o consultou antes de contratar Lorenzo
Espanhol assegura que jamais vetaria alguém em sua equipe: “sempre me senti muito respeitado pela Honda”
O ano de 2019 ainda está longe de começar, mas a dupla da Repsol Honda para a próxima temporada já dá o que falar. O tetracampeão da MotoGP, Marc Márquez, terá a companhia do tricampeão mundial Jorge Lorenzo.
A formação deste time dos sonhos da Honda não é uma surpresa para o 93, que sempre pediu um companheiro forte para sua equipe.
"Eu pedi um piloto forte, mas não precisava ser tão forte", brincou Márquez.
"Agora, sério: este será outro desafio. Jorge será um companheiro de equipe com cinco títulos mundiais, muita experiência e que virá de outra moto (Ducati). Desembarca em um projeto vencedor, será interessante.”
“Se o companheiro de equipe é forte, isso ajuda a elevar o nível. Teremos que aprender mais com ele", resumiu o piloto da Honda, antes de reiterar que a decisão da chegada do 99 não o pegou de surpresa.
O espanhol admitiu que foi consultado pela cúpula da Honda antes da contratação de Lorenzo.
"Sempre me senti muito respeitado pela Honda e tenho de admitir que eles sempre me consultaram antes.”
“Eles me perguntaram se seria um problema assinar com Lorenzo e eu disse não, que eu não queria impedir que alguém entrasse para o meu time”, disse Márquez.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.