Recomendado para você

F1: Hulkenberg comenta mudança de mentalidade na Sauber

F1: Hulkenberg comenta mudança de mentalidade na Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hulkenberg comenta mudança de mentalidade na Sauber
Com #10 ocupado, Diogo Moreira revela que usará "número brasileiro" na MotoGP

Com #10 ocupado, Diogo Moreira revela que usará "número brasileiro" na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Com #10 ocupado, Diogo Moreira revela que usará "número brasileiro" na MotoGP
Clerot é 22º e Fefo Barrichello é 28º no último dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 22º e Fefo Barrichello é 28º no último dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Clerot é 22º e Fefo Barrichello é 28º no último dia de testes da F3 em Barcelona
MotoGP: Marc Márquez não deve correr GP de Portugal por lesão; entenda

MotoGP: Marc Márquez não deve correr GP de Portugal por lesão; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Marc Márquez não deve correr GP de Portugal por lesão; entenda
MotoGP pode mudar GP da Austrália para o sábado devido à previsão de ventos fortes no domingo

MotoGP pode mudar GP da Austrália para o sábado devido à previsão de ventos fortes no domingo

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP pode mudar GP da Austrália para o sábado devido à previsão de ventos fortes no domingo
F1: Red Bull revela quando definirá duplas das equipes para 2026

F1: Red Bull revela quando definirá duplas das equipes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull revela quando definirá duplas das equipes para 2026
NASCAR Brasil: Justiça decide que Galid Osman é o vencedor da etapa de Curvelo; entenda

NASCAR Brasil: Justiça decide que Galid Osman é o vencedor da etapa de Curvelo; entenda

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Justiça decide que Galid Osman é o vencedor da etapa de Curvelo; entenda
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Marquez diz que aprendeu a ser rápido quando está sozinho na liderança

Marc Márquez conseguiu sua terceira vitória na temporada e, como nas anteriores, o fez dominando completamente a corrida com larga vantagem sobre o segundo

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez conquistou seus cinco títulos mundiais e 44 vitórias com um estilo muito próprio e pessoal, lutando freneticamente com seus rivais. Neste ano, as três vitórias que conseguiu e que geraram a vantagem que tem na ponta do campeonato tem sido completamente diferentes, com um novo estilo, liderando desde a primeira volta e dominando a prova.

Leia também:

“Foi uma corrida em que eu tinha que ir bem. Depois da vitória, meu irmão estava extra motivado”, explicou Marquez, lembrando o triunfo de seu irmão na corrida da Moto2.

“Quando vou à pista vejo rapidamente se tenho ritmo, o que notei desde a segunda volta de aquecimento. Usava os pneus macios, nunca uso eles, mas era a única opção aqui, tinha que liderar a prova e seria pior se não conseguisse aquecê-los”, explicou o piloto da Honda

Apesar de chegar quase dois segundos à frente dos rivais na bandeirada, engana-se aquele que imagina vida tranquila ao espanhol.

“Não foi uma vitória fácil, não foi uma das mais difíceis também, porém a prova teve suas fases. Foi uma das poucas vezes que gritei dentro do capacete, com Petrucci a princípio e na saída com Miller, porém logo nos centramos e marcamos um ritmo. Tivemos um ponto muito bom para encontrar um ritmo e marcá-lo a cada volta.”

Depois da França, onde as Ducati conseguiram dois lugares no pódio, a MotoGP parte para Mugello, quintal da fábrica italiana.

“Temos que ter cuidado em Mugello. Não se sabe o que acontecerá e somente lá veremos. Agora vamos desfrutar essa vitória e logo veremos o que se passará por lá.”

“Ganhamos aqui no ano passado, porém fazia muito calor. Este ano tinha dúvidas. Ganhamos em pista favorável a Yamaha e Ducati. Estamos na frente, remando sozinhos”, disse a respeito dos fracos resultados do restante dos pilotos Honda.

Da forma como Márquez guia neste momento, parece que seu pior rival é ele mesmo.

“Em Austin entendi que os erros podem nos parar, e que sendo mais lentos, muito mais lentos, teríamos feito o pódio. Só me fixo em mim mesmo, marco meu ritmo volta a volta, se em alguma prova não pudermos, será na próxima”.

Sobre sua mudança de estilo, liderando as provas do início ao fim, reconheceu sua transformação.

“Este ano aprendi a ir mais rápido quando estou sozinho, algo que antes não sabia fazer”.

A vitória deste fim de semana foi a de número 300 da Honda na principal categoria.

“Estou contente e me sinto orgulhoso de fazer parte da Honda, é uma marca muito grande. Em princípio, quando cheguei era apenas mais um. Mas pouco a pouco te dão carinho e você se sente em casa, sou mais um da família e conseguir a vitória 300 é muito bonito.”

“O importante é ter somado, sobretudo títulos, mas para buscar títulos temos que ganhar corridas e fazer poles.”

Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Polesitter Marc Marquez, Repsol Honda Team, second place Danilo Petrucci, Ducati Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Andrea Dovizioso, Ducati Team, Danilo Petrucci, Ducati Team
Ganador Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Danilo Petrucci, Ducati Team, Andrea Dovizioso, Ducati Team
22
Artigo anterior TABELA: Márquez ganha folga na liderança do campeonato após novo triunfo
Próximo artigo Rossi diz que grande problema da Yamaha é a falta de potência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros