Márquez: "Quero voltar à última curva com chances"

Marc Márquez, líder da MotoGP, chega à Áustria com o segundo lugar conquistado no ano passado, quando Dovizioso reassumiu a liderança na última curva da corrida

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Honda Racing

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Third place Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: third place Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Spielberg - Marc Márquez jamais venceu em Spielberg e no ano passado foi o segundo depois de ser ultrapassado por Andrea Dovizioso na última curva. Para este ano, Marc não vê a Ducati tão superior, ou pelo menos, "quero vê-los assim", disse.

Márquez claramente domina o campeonato, mas na segunda-feira, no teste de Brno, foi o piloto deu mais voltas na pista tcheca, um total de 77.

"Estava muito calor, mas quando você vê que a fábrica responde e traz muitas coisas para testar, há uma motivação extra, é por isso que dei tantas voltas."

Como aconteceu no teste de Barcelona, em junho, Márquez participou com uma terceira moto pintada de preto e se especula que já deverá usar peças do ano que vem.

Leia também:

"Não é a moto do ano que vem, eu já disse isso, temos coisas que vão em outra direção, mas para este ano. Mas é o que menos usaremos, talvez vamos introduzir algumas peças pouco a pouco", disse ele.

Marc está feliz com a resposta que a Honda está dando aos seus pedidos para seguir fazendo uma moto mais competitiva.

"Na Honda houve mudanças, é uma fábrica muito grande, assim como a troca de motor, que demorou um pouco. Agora, pouco a pouco, vamos tentar ver qual direção seguir. Mas está funcionando porque os outros, especialmente a Ducati, forçam muito", lembrou ele.

No papel, a Ducati é favorita na Áustria, no entanto, após a corrida de Brno, Marc disse que as coisas mudaram e que pode haver menos diferenças.

"Eu acho que no ano passado chegamos aqui com dúvidas, para ver se poderíamos subir no pódio, ou a quantos segundos terminávamos do primeiro, e este ano chegamos com uma dinâmica completamente diferente. Vamos trabalhar duro para chegar com opções na última curva, para ver se temos uma nova oportunidade", concluiu.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Espargaró: calendário “estressante” encurtará carreiras
Próximo artigo Lorenzo: Ducati ainda precisa de muito para pegar Márquez

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil