Márquez se preocupa com Ducati no Japão: “serão perigosos”
Podendo garantir o campeonato de 2018 neste final de semana, piloto espanhol espera forte oposição do time de Borgo Panigale
Líder da MotoGP e piloto da Honda, Marc Márquez tentará fechar o campeonato e conquistar o sétimo título mundial de sua carreira neste domingo no Japão. Mas em Motegi ele prevê que as Ducatis serão ainda mais fortes do que o habitual.
O espanhol está próximo de ganhar o sétimo título de sua brilhante carreira – seu quinto de MotoGP – e terá a oportunidade de fazer isso na frente da torcida da Honda em Motegi.
O piloto espanhol tem uma enorme vantagem em termos de pontos para o seu rival direto, Andrea Dovizioso, que está a 77 pontos de distância.
Marc admitiu que neste fim de semana vai fazer de tudo para tentar ganhar o título em solo japonês, em frente da equipe Honda, mas ele sabe que vai ser complicado porque Motegi é uma das pistas onde a Ducati será certamente mais perigosa.
"Eu tenho a primeira bola da partida para ganhar o campeonato mundial na corrida em casa da Honda, que é muito importante", disse Marc.
"Vamos claramente tentar levar para casa o melhor resultado possível perante os fãs e a equipe da Honda, mas Motegi é uma pista de stop-and-go, onde a aceleração é um fator chave."
"Teremos que trabalhar duro e melhorar nessas áreas se queremos lutar com a Ducati. Por outro lado, temos que manter o foco, calma e lidar com a situação da melhor maneira. O importante será para alcançar nossos objetivos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.