Márquez: Yamaha está menos à frente do que temia
Para atual campeão, vantagem da Yamaha é menor do que a esperada, após primeiro dia de treinos em Assen
Maverick Viñales estabeleceu o melhor tempo da sexta-feira no segundo treino livre em Assen, batendo Andrea Iannone, da Suzuki, por 0s121, enquanto que Valentino Rossi garantiu que as duas motos da equipe oficial da Yamaha terminassem o dia entre os quatro primeiros.
Márquez foi apenas oitavo no TL2 depois de liderar a primeira sessão, mas não usou um novo pneu traseiro macio no final da sessão, como a maioria de seus rivais.
Apesar de não querer correr o risco de ter que passar pelo Q1, como em Barcelona, depois de ter terminado fora do Top 10 na sexta-feira, Marc Márquez disse estar satisfeito com a diferença para os pilotos da Yamaha.
"Me senti bem no TL2, por essa razão, mantive os mesmos pneus nas long runs, porque precisamos trabalhar para a corrida", afirmou Márquez.
"Continuei trabalhando no mesmo pneu como fiz em Barcelona, Mugello e Le Mans, me concentrando na distância de corrida e então amanhã será hora de colocar o pneu novo.”
"Eu não queria ir para o Q1 como em Montmeló, mas fora isso, estou feliz porque esperava estar mais longe dos pilotos da Yamaha na sexta-feira e estamos lá, estamos perto.”
"Eles estão rápidos aqui, tanto os pilotos da Yamaha como Dovizioso."
O piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, sexto mais rápido na sexta-feira, também afirmou que o seu ritmo superou as expectativas.
"Eu disse [na quinta-feira] que esperava estar rápido, foi um pouco melhor do que o esperado", disse ele. "Estamos com ritmo semelhante ao mais rápido. Não somos mais rápidos, por isso ainda não é suficiente, penso eu."
Márquez, o piloto a ser batido
A etapa holandesa deste ano marca o aniversário de um ano da última vitória da Yamaha na MotoGP, com Rossi.
O piloto italiano se manteve cauteloso em relação às suas perspectivas de terminar sua série sem vitórias da Yamaha, apontando Márquez como o homem a ser batido
"Parece que o piloto mais rápido é Marquez, depois acho que é Viñales e depois eu e Dovizioso, não sei quem é o mais forte entre eu e Dovi", afirmou Rossi.
"Mas é só sexta-feira e o que conta é o que acontece às 14h de domingo. Espero que possamos ser competitivos e talvez lutar para estar entre os primeiros."
Reportagem adicional de Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.