Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Reações

Mecânico chefe da Yamaha diz: "Rossi não voltará a ser campeão"

Para o mecânico da Yamaha, que trabalha na MotoGP há 30 anos, Rossi não conseguirá superar jovens talentosos do grid atual

Ramon Forcada, Yamaha Factory Racing

Ramón Forcada, mecânico chefe de Franco Morbidelli na Yamaha Petronas, que já trabalhou também com Jorge Lorenzo e Maverick Viñales, disse em entrevista que Valentino Rossi "não vencerá nenhum mundial novamente" e que "será complicado" ganhar uma corrida.

Leia também:

Valentino Rossi anunciou na semana passada que substituirá seu atual mecânico chefe, Silvano Galbusera, pelo espanhol David Muñoz em 2020.

No passado, quando Jorge Lorenzo era piloto da Yamaha, o italiano tentou levar Forcada duas vezes para seu lado na garagem, mas em ambas as vezes os desentendimentos entre Lorenzo e seu mecânico foram resolvidos a tempo de evitar a troca.

Busca por motivação

Durante entrevista que concedeu ao podcast da DAZN, Forcada foi questionado sobre o possível motivo pelo qual Valentino mudará seu mecânico chefe.

"Valentino busca motivação com essa mudança, é evidente", respondeu o espanhol. “Não acho que ele queira um mecânico inexperiente no tempo que lhe resta, David é muito bom. É similar à quando ele trocou Jeremy Burguess por Galbusera em 2014".

Rossi e Silvano Galbusera

Rossi e Silvano Galbusera

Photo by: Yamaha MotoGP

“Na Yamaha esse tema funciona assim: você tem tudo em aberto, pode tentar o que quiser e eles lhe dão muita liberdade. Não acho que esteja procurando um aprimoramento técnico”.

“É a mesma coisa que aconteceu quando ele mudou o Jeremy, Valentino acha que eles pararam no tempo e quer sacudir os boxes. Como faz? Bem, ele contrata alguém jovem e cheio de novas ideias, querendo experimentar. Não é porque seja tecnicamente melhor”.

“Não sei se Rossi vai se aposentar no ano que vem, mas agora ele só tem um ano de contrato. E você não assina com alguém por apenas um ano por motivos técnicos. Mas a verdade é que não sei ao certo, não conversei com ele”, acrescenta.

Futuro sem vitórias

Perguntado se acredita que Valentino Rossi vá vencer novamente antes de se aposentar, o espanhol foi direto e franco: "Um mundial? Não".

E uma corrida? “Uma corrida é muito difícil de dizer. É complicado vencer uma corrida em pista seca. Ele pode, digamos, vencer uma corrida em situações difíceis, mas com os jovens que estão chegando, com a velocidade que eles têm, vencer uma corrida em condições normais é complicado”.

“Pode ser que consiga, porque Rossi sabe pilotar, a chave talvez esteja no que conversamos sobre a mudança de mecânico e sobre a motivação, precisamos ver se ele realmente encontrará o suficiente”.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Rossi não faz parte do futuro da Yamaha

O chefe da equipe Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis, disse recentemente que não vê o heptacampeão como parte do futuro do time, apesar de admitir que Rossi pode ficar mais alguns anos com a fabricante antes de se aposentar. Dos sete títulos do italiano, quatro foram conquistados com a marca japonesa. Relembre a carreira dele na MotoGP:

1996 (125cc) - 9º no mundial (1 vitória), 111 pontos
1997 (125cc) - Campeão (11 vitórias), 321 pontos
1998 (250cc) - Vice-campeão (5 vitórias), 201 pontos
1998, GP de Imola (250cc)
1999 (250cc) - Campeão (9 vitórias), 309 pontos
1999, GP da Itália (250cc)
1999, GP de Imola (250cc)
2000 - Vice-campeão (2 vitórias), 209 pontos
2001 - Campeão (11 vitórias), 325 pontos
2001, GP da Itália
2002 - Campeão (11 vitórias), 355 pontos
2003 - Campeão (9 vitórias), 357 pontos
2003, GP de Valência
2004 - Campeão (9 vitórias), 304 pontos
2005 - Campeão (11 vitórias), 367 pontos
2005, GP dos EUA
2005, GP de Valência
2006 - Vice-campeão (5 vitórias), 247 pontos
2007 - 3º no mundial (4 vitórias), 241 pontos
2007, GP da Holanda
2007, GP da Austrália
2008 - Campeão (9 vitórias), 373 pontos
2008, GP da Catalunha
2009 - Campeão (6 vitórias), 306 pontos
2009, GP de Portugal
2010 - 3º no mundial (2 vitórias), 233 pontos
2010, GP dos EUA e de Indianápolis
2011 - 7º no mundial (0 vitórias), 139 pontos
2012 - 6º no mundial (0 vitórias), 163 pontos
2013 - 4º no mundial (1 vitória), 237 pontos
2014 - Vice-campeão (2 vitórias), 295 pontos
2015 - Vice-campeão (4 vitórias), 325 pontos
2016 - Vice-campeão (2 vitórias), 249 pontos
2017 - 5º no mundial (1 vitória), 208 pontos
2018 - 3º no mundial (0 vitórias), 198 pontos
2019 - 6º no mundial (em andamento)
36

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Artigo anterior MotoGP: Zarco correrá pela Honda LCR nos últimos três GPs de 2019
Próximo artigo MotoGP: Honda LCR confirma renovação e ausência de Nakagami em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros