Motegi permanece no calendário da MotoGP até 2023
Categoria anuncia renovação de acordo com circuito japonês por mais cinco temporadas
A primeira prova da principal categoria do motociclismo em Motegi foi em 1999, substituindo Suzuka como GP japonês. Mas o circuito que tradicionalmente também recebe provas da F1, voltou ao calendário em 2000.
No entanto, a corrida de Motegi foi rebatizada de GP do Pacífico até 2004, quando mais uma vez se tornou a única pista japonesa no cronograma da MotoGP com a saída de Suzuka.
Com acordo previsto até o final de 2018, Motegi foi confirmado neste fim de semana para continuar no calendário da MotoGP por mais cinco anos, garantindo seu lugar até 2023.
"Estamos muito satisfeitos em anunciar a renovação deste acordo em um local que celebra seu 20º aniversário", disse o chefe da Dorna, Carmelo Ezpeleta.
"O Twin Ring Motegi é o lar da Honda e o GP do Japão é a casa para as grandes fabricantes, como Yamaha e Suzuki, alguns dos mais importantes do campeonato."
A corrida de Motegi do ano passado foi o cenário do título de Marc Márquez, garantindo sua terceira coroa da MotoGP, e também foi o local onde Casey Stoner conquistou o título da Ducati há uma década.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.