MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"
Mesmo com moto perdendo potência, piloto italiano garantiu a vitória em Motegi

Foto de: MotoGP
A fumaça que saía da Ducati de Pecco Bagnaia, cada vez mais espessa com o passar das voltas, fazia parecer que a vitória poderia estar escapando dele em Motegi, mas ele talvez fosse o menos preocupado com a situação. Mas o problema não foi realmente perceptível para o líder, além de uma leve perda de potência no final do GP do Japão, que não foi o suficiente para tirar a vitória do piloto italiano.
"Eu não tinha ideia", disse Bagnaia ao site oficial da MotoGP. "Não entendia por que nas últimas três ou quatro voltas eu estava com falta de potência em certas curvas e estava pensando 'Hmmm.... Isso é estranho, nunca tive esse tipo de sensação antes'".
"Senti um pouco menos de desempenho nas últimas quatro ou cinco voltas, em algumas saídas de curva, mas os tempos de volta estavam lá", acrescentou.
A tensão na garagem da Ducati era palpável, mas Gigi Dall'Igna minimizou o problema. De acordo com o diretor técnico da marca, não havia risco real de falha do motor e, embora ele não tenha dado uma explicação precisa sobre a natureza do problema, ele nos garantiu que era pequeno.
"Sabíamos exatamente o que poderia acontecer com a moto, por isso estávamos confiantes o suficiente para ver o final, caso contrário, teríamos tomado a decisão de parar Pecco", explicou o gerente geral da Ducati à Sky Sport, que transmite a MotoGP na Itália. "Obviamente, nunca é agradável ver uma moto fumegando, mas sempre há a possibilidade de sair um pouco de óleo do escapamento, mas sabíamos que era algo pequeno".

Francesco Bagnaia, Equipe Ducati
Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images
Portanto, a única preocupação real não era a confiabilidade, mas uma possível decisão da direção da corrida, que poderia ter ordenado a Bagnaia que parasse por medo de derramar óleo na pista. Um representante da IRTA chegou a fazer uma visita à garagem da Ducati, mas Bagnaia não se incomodou.
"Se fosse esse o caso, provavelmente teria sido a maior decepção da minha carreira, então é melhor assim", brincou o italiano, que voltou a vencer.
Com Matteo Nugnes
Liberty DESRESPEITA MotoGP? MARC MÁRQUEZ rumo ao título. ÁLEX promovido IRRITA ROSSI? Diogo Moreira!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.