Últimas notícias

MotoGP: Fiscal roubou peça da Suzuki de Rins após GP da Espanha

Piloto espanhol terminou corrida em seu país natal em segundo e saiu da moto para comemorar com a torcida. Comissário aproveitou para ficar com uma 'lembrancinha' da Suzuki de Rins

Podium: Second place Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Alex Rins “se divertiu” com a filmagem de um comissário de pista roubando um pequeno componente da sua moto Suzuki após a etapa da Espanha da MotoGP. O piloto da casa terminou em segundo na corrida (veja fotos abaixo) e parou na pista para comemorar. Foi aí que a câmera a bordo de sua moto flagrou um fiscal do circuito removendo uma pequena peça da máquina e guardando-a no bolso.

 

A gravação foi para as redes e chamou a atenção dos fãs da motovelocidade por todo o mundo. Quando perguntado se tinha visto o furto, Rins riu. "Eu vi, sim. É incrível", disse o piloto da Suzuki.

Leia também:


"Não tenho nem palavra para definir o componente, é a tampa do tanque de fluido de freio no guidão. Tenho certeza que a peça já está à venda em algum lugar na internet e estão pedindo 1000 euros”, comentou o bem-humorado espanhol. "Na peça, está escrito 'Rins' e '42'. Se eu a ver à venda na internet, vou comprá-la. Estou disposto a trocá-la por uma joia", brincou.

Os rumores dão conta de que o ‘ladrão’ já foi identificado pela equipe do circuito e que a peça foi devolvda. Em Jerez, Rins fez grande prova de recuperação. Ele largou em nono para teminar em segundo. O espanhol disse que estava "bastante confortável", já que sabia que tinha ritmo semelhante ao do vencedor Marc Márquez, da Honda. No entanto, o piloto da Suzuki admitiu que as ultrapassagens, especialmente sobre a Ducati de Andrea Dovizioso, lhe custaram muito tempo.

"Fizemos uma corrida incrível. Antes do início, todos da equipe e eu sabíamos que o ritmo era mais ou menos o mesmo que Marc, eu estava bastante confortável. O mais importante era que eu precisava tentar ultrapassar rapidamente e perdi muito tempo com Dovizioso. A moto da Ducati freia muito e a aceleração é muito boa”, analisou.

"De qualquer forma, passo a passo, eu estava ultrapassando os pilotos, então fiz muitas voltas na frente com Marc na ponta. Esperei ele cometer alguns erros, o que não aconteceu, mas de qualquer forma a segunda posição foi incrível para nós".

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Podio: ganador, Marc Marquez, Repsol Honda Team, segundo, Alex Rins, Team Suzuki MotoGP, tercero, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Ganador, Marc Marquez, Repsol Honda Team, segundo, Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Suzuki Ecstar
9

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: "Márquez é o melhor piloto com a melhor moto"
Próximo artigo GALERIA: Melhores fotos do fim de semana da MotoGP na Espanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil