MotoGP GP da Indonésia

MotoGP: Marini faz primeira pole da carreira na Indonésia

Líder do campeonato, Bagnaia não passa do Q1 e Martin sofre queda no Q2 em Mandalika

Luca Marini, VR46 Racing Team

Luca Marini conquistou a pole position do GP da Indonésia da MotoGP, a sua primeira na categoria máxima do motociclismo mundial. O irmão de Valentino Rossi vai largar na frente na corrida Sprint, marcada para esse sábado (14), 4h.

O italiano, que foi o mais rápido no Q1, quebrou o recorde da pista de Mandalika com 1min29s978, desbancando Maverick Viñales e Aleix Espargaró.

Na disputa pelo título, uma classificação ruim para Pecco Bagnaia e Jorge Martin, que estão separados por três pontos. Bagnaia não conseguiu avançar para o Q2 e largará em 13ª, enquanto Martin caiu logo no início do Q2 e partirá em sexto somente.

O editor recomenda:

Confira o que rolou na classificação na Indonésia

O início do treino classificatório reservou a grande surpresa deste sábado até aqui. Francesco Bagnaia, atual campeão e líder do campeonato, ficou fora logo no Q1 – algo que acontece pela primeira vez na temporada. Pecco viu Luca Marini cravar 1min30s282, recorde da pista de Mandalika, e Enea Bastianini ser mais rápido que ele e acabou com apenas a 13ª posição no grid de largada.

Logo no início do Q2, Marco Bezzecchi caiu, sendo que Jorge Martin, vice-líder da competição, também sofreu um tombo. Ambos precisaram correr para pegar suas motos reservas, enquanto Aleix Espargaró registrou 1min30s581 para liderar a primeira parte do treino qualificatório.

Com pista lista, Martin ficou com o quatro tempo em sua primeira tentativa de tempo, atrás de Espargaró, Viñales e Quartararo.

Nos quatro minutos finais, com todo mundo indo para a pista, Espargaró melhorava seu tempo, com 1min30s303, enquanto Marc Marquez sofreu uma leve queda em sua volta rápida.

No minuto seguinte, Viñales assumia a dianteira com 1min30s009, mas furou pouco. Luca Marini entrava na casa de 1min29s – 1min29s978. No mesmo momento, Martin conquistava o sexto tempo provisório, mas desacelerou e ficou sem possibilidade de melhorar.

Na volta final, ninguém conseguiu melhorar e a pole ficou com Marini, à frente de Viñales e Espargaró.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Aleix Espargaró lidera dobradinha da Aprilia na sexta-feira do GP da Indonésia; Bagnaia disputa Q1 no sábado
Próximo artigo MotoGP: Martin vence corrida sprint e assume liderança do campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil