MotoGP: Martin resiste pressão de Bagnaia, vence GP de San Marino e faz 'hat-trick' em Misano
Pódio foi composto por Marco Bezzecchi e o atual campeão Francesco Baganaia
Só deu Jorge Martin no fim de semana em Misano! Depois de conquistar a pole e vencer a sprint, o espanhol fechou a etapa de forma impecável vencendo o GP de San Marino levando para casa a pontuação máxima a ser conquistada na MotoGP.
O pódio foi completado por Marco Bezzecchi e Francesco Bagnaia - que saiu de caçador para alvo no fim da corrida, precisando se defender de Dani Pedrosa nas voltas finais depois de passar metade da corrida tentando 'roubar' a liderança de Martin.
A corrida
Diferentemente da semana anterior, a largada em San Marino foi completamente limpa, com Bagnaia saltando para a segunda colocação e pressionando Martin na primeira posição. Nas voltas que se seguiram, foi possível ver uma provam muito estudada. Lá na frente, o atual campeão seguia na caça ao líder.
Contudo, na expectativa de atacar, Bagnaia não viu a aproximação de Bezzecchi e perdeu o segundo lugar - que durou pouco, pois o piloto da Ducati recuperou a posição logo em seguida, após um erro de Marco. Na nona volta, Binder não conseguiu fazer a curva e acabou caindo da moto.
Um pouco depois, Miller e Pirro se tocaram e acabaram indo ao chão no setor 1. Menos de uma volta depois, Mir também foi ao chão, sozinho, no mesmo ponto. As investidas de Bagnaia para cima de Martin voltaram a ficar mais fortes na metade da prova. Restando 12 voltas para o fim, Pol Espargaró também caiu - desta vez, na curva 1.
Um pouco mais atrás da briga dos líderes, Márquez escalou o pelotão e mirava a quinta colocação de Viñales. Com 18 das 27 voltas completadas, a situação no top 3 inverteu, Bagnaia recuou com Martin abrindo 1s1 e passou a se defender de Bezzecchi.
A ultrapassagem veio logo depois, o piloto da VR46 Racing Team colocou lado a lado com o campeão 'reinante' e fez a ultrapassagem na entrada da curva. O convidado Dani Pedrosa começou a 'dar as caras' no fim da corrida. Vendo a dificuldade de Bagnaia, o piloto foi para cima da Ducati na tentativa de conseguir um lugar no pódio.
No entanto, a ultrapassagem não veio com Bagnaia resistindo - e sem errar - até o fim.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.