MotoGP: Ogura desiste de participar do GP da Indonésia e deixa Aprilia com apenas duas motos no grid em Mandalika
Marca italiana contará apenas com Bezzecchi (que não está 100% após o acidente em Motegi) na equipe oficial e Fernández na Trackhouse

O piloto da Trackhouse, Ai Ogura, anunciou nesta quinta-feira que está fora do GP da Indonésia de MotoGP deste fim de semana, ainda sofrendo com dores no punho por conta do acidente sofrido em Misano. Com isso, a Aprilia ficará com apenas dois pilotos no grid em Mandalika, já que Jorge Martín está afastado por tempo indeterminado após o acidente em Motegi.
O acidente de Ogura ocorreu no início da corrida de domingo, com o japonês caindo em uma velocidade estimada de 260 km/h, deixando o piloto da equipe satélite da Aprilia com uma lesão no punho direito.
Embora tenha participado de sua corrida em casa, em Motegi, no fim de semana passado, dizendo que estava com 90% de sua capacidade, Ogura acabou tendo que se retirar durante a etapa. Ele conseguiu terminar em nono na sprint, mas o desconforto foi grande demais para que ele participasse do GP.
Infelizmente, Ogura não se recuperou o suficiente para competir na Indonésia. Apesar de ter viajado para Lombok para a corrida, ele retornará ao Japão para tratamento. O jovem de 24 anos é o segundo piloto da Aprilia a se retirar do GP, com Martín se recuperando da clavícula quebrada em um acidente na primeira curva da sprint de Motegi.

Ogura com as cores da Gulf na abertura da temporada na Tailândia
Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images
Martín foi submetido a uma cirurgia na Europa nesta semana, mas ainda não há um cronograma definido para sua recuperação. O campeão mundial teve sua temporada gravemente afetada por lesões, com o acidente de Motegi sendo o quarto no ano resultando em fraturas para o espanhol, que disputou apenas seis GPs até aqui.
Ogura também teve seu ano afetado por lesões, perdendo as etapas da Inglaterra e de Aragón por causa de um acidente nos treinos em Silverstone.
A notícia desta quinta-feira faz com que Marco Bezzecchi na equipe de fábrica e Raúl Fernández, da Trackhouse, sejam os únicos representantes da marca do fim de semana. Mas o italiano também pode não estar correndo 100% em Mandalika, com Bezzecchi revelando dores após ser coletado no acidente de Martín em Motegi.
POR QUE TÍTULO de MÁRQUEZ é GIGANTE? Como fica Marc x ROSSI? Pecco VENCE... Papo com DIOGO MOREIRA!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.