MotoGP
15 out
Evento encerrado
18 out
Evento encerrado
25 out
Evento encerrado
R
GP da Austrália
23 out
Canceled
08 nov
Evento encerrado
22 nov
Evento encerrado

Novo time da Yamaha confirma Morbidelli e Quartararo

compartilhar
comentários
Novo time da Yamaha confirma Morbidelli e Quartararo

Equipe satélite da Yamaha patrocinada pelo circuito de Sepang e pela Petronas confirma em Silverstone planos para 2019

A mais nova equipe da MotoGP, a Petronas Yamaha Sepang Racing, confirmou nesta sexta-feira em Silverstone que sua dupla de 2019 contará com o campeão mundial de Moto2, Franco Morbidelli, e com o francês Fabio Quartararo, dando fim a meses de especulação sobre o programa do futuro da equipe satélite da Yamaha.

O time substitui a Tech3 como segundo time da Yamaha. A equipe francesa se tornará escuderia satélite da KTM na próxima temporada.

O anúncio confirma o que foi noticiado pela imprensa já há alguns meses sobre o futuro da equipe e sua dupla de pilotos.

O CEO do Petronas Group, Wan Zulkiflee, disse: "esta é uma extensão do nosso envolvimento no esporte a motor. Acho que estamos envolvidos desde 1995 e temos trabalhado com muitos dos grandes nomes do esporte".

"Esperamos poder usar esse envolvimento também como plataforma para nossa pesquisa e desenvolvimento nas áreas de lubrificantes e combustíveis."

"Nós também esperamos que possamos fornecer alguma vantagem competitiva para a equipe no que diz respeito à nossa solução de tecnologia de fluidos. As lições que aprendemos na pista também beneficiarão nossos valiosos clientes, globalmente. Então, essencialmente, essa é nossa motivação para o nosso envolvimento aqui".

Azman Yahya, presidente do Circuito Internacional de Sepang, acrescentou: "a formação desta equipe completa nosso programa de desenvolvimento no motociclismo".

"Começamos há quatro anos com a Moto3, mudamos para a Moto2 neste ano e dentro de um período de quatro anos estamos presentes na Asian Talent Cup, Espanha, Moto3, Moto2 e MotoGP. É uma posição sem precedentes para qualquer equipe do mundo."

"Para nós, realizar este sonho em um curto período de tempo não poderia ser possível sem o apoio de nossos parceiros."

"Penso que este sonho de ter uma equipa de MotoGP é partilhado não só por nós mas por milhões de malaios. Acho que isso é muito importante para nós como proprietários da pista".

O piloto malaio Khairul Idham Pawi estará no plantel da equipe na Moto2, com o britânico John McPhee e Ayumu Sasaki na Moto3.

Dovi supera Crutchlow por 0s005 em 1º dia em Silverstone

Artigo anterior

Dovi supera Crutchlow por 0s005 em 1º dia em Silverstone

Próximo artigo

Crutchlow: Novo acordo com Honda é meu último na MotoGP

Crutchlow: Novo acordo com Honda é meu último na MotoGP
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP