Para Márquez, Honda vai ter que “trabalhar duro” em Le Mans
Citando problemas dos últimos anos, piloto espanhol prevê final de semana difícil na França, mas ressalta: “cada temporada é diferente”
Depois de assumir a liderança do mundial de 2018 na última etapa, o GP da Espanha, Marc Márquez acha que vai ter um trabalho mais complicado neste final de semana, quando o mundial retornará ao circuito Bugatti, em Le Mans, na França.
Márquez, que caiu nas corridas de 2016 e 2017 no traçado francês, não vai ao pódio no GP desde 2014.
No entanto, apesar de reconhecer a dificuldade do desafio que enfrentará neste final de semana, ele espera se utilizar das duas últimas corridas para iniciar com a moral alta o final de semana.
"Le Mans é uma pista onde vamos ter que trabalhar duro e fazer o melhor para tentar manter uma boa dinâmica", disse Márquez.
"No passado, conseguimos vencer ou subir ao pódio lá em algumas ocasiões, e outras vezes tivemos dificuldades para ficar na frente, mas, como eu sempre digo, cada temporada é diferente.”
"É claro que haverá pontos de interrogação sobre o clima, os pneus e a configuração, mas nossa mentalidade e abordagem serão as mesmas de sempre: positivas.”
"Neste ano já estamos em um bom nível enquanto estamos indo para a França, então vamos ver como vai ser o fim de semana.”
“Vamos tentar começar bem na sexta-feira e depois lutar pelo pódio no domingo."
Márquez lidera o campeonato com 12 pontos à frente do francês Johann Zarco.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.