Recomendado para você

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo
F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto

F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto
Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona

Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona
F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo

F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo
VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México

VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México

NASCAR
NASCAR
VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México
F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos

F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos
F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência
Últimas notícias

Para Valentino Rossi, é impossível MotoGP ser “100% segura”

Piloto italiano diz que há ao menos dez curvas em toda a temporada que devem ser mudadas por falta de segurança

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Luis Salom, SAG Racing Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing showing its Luis Salom remembrance sticker
Luis Salom remembrance
Race winner Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Luis Salom, SAG Racing Team flowers
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Após a morte do espanhol Luis Salom no primeiro dia de treinos do GP da Catalunha, há uma semana, Valentino Rossi disse que pouco se pode fazer para melhorar o local onde ocorreu o acidente (curva 12 do Circuito de Barcelona-Catalunya). O italiano diz que não há espaço para aumentar a área de escape ali.

Segundo Rossi, ainda existem outras curvas na temporada que sofrem do mesmo problema.

"Se eu pensasse um pouco, poderia te dar no mínimo dez curvas (que deveriam ser alteradas)", disse ele.

"A curva 4 de Motegi (Japão), por exemplo. É um local onde todos os anos nós vamos e dizemos que precisamos de mais escape'.”

"Você verifica a situação. Não é possível estender a área de escape em alguns lugares, esta é a realidade.”

"Durante a temporada você tem um monte de pontos onde se algo acontecer com a moto você não tem espaço suficiente.”

"Me lembro em Jerez há alguns anos, quando Roberto Locatelli sofreu seu acidente na saída da curva 10. O guidão estava preso para a esquerda, e ele foi para a parede do lado esquerdo em um lugar onde não há áreas de escape porque é uma reta.”

"Em um lugar onde é reta, é impossível ter 100 metros de área de escape.”

"Nós teríamos que correr no deserto. Talvez o Catar seja o único lugar onde isso é OK, mas Marc Márquez tentou treinar largada neste ano lá, travou o pneu dianteiro e acabou indo para a esquerda.”

"É muito difícil ter 100% de segurança. Infelizmente é algo que você não pode consertar."

Artigo anterior Aprilia destaca melhora e diz que moto teve “ritmo do top-5”
Próximo artigo Análise: como Márquez aproveitou os erros de Rossi e Lorenzo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros