Perder Sachsenring seria "uma pena", dizem pilotos
Principais pilotos de MotoGP dizem que seria uma pena a categoria perder Sachsenring do calendário do próximo ano
A Federação Alemã de Esportes a Motor, (ADAC) tem contrato com a Dorna para receber o GP da Alemanha até ao final de 2021, mas a entidade quebrou o acordo com Sachsenring após as perdas recordes na edição de 2017 da MotoGP.
Com as negociações sobre um novo acordo estagnadas, a ADAC anunciou na semana passada que está "intensificando as discussões" com outros possíveis locais para a prova de 2019, com Nurburgring como a alternativa mais provável.
O GP da Alemanha foi realizado em Nurburgring 17 vezes no passado entre 1955 e 1997, mas o evento é realizado em Sachsenring todos os anos desde 1998.
Marc Márquez, invicto em Sachsenring desde 2010 nas 125cc, Moto2 e MotoGP, disse que espera que a pista permaneça.
"Estou muito desapontado, é claro", disse ele sobre os relatos de que Sachsenring deve ser retirado.
"Eu acho que precisamos de uma corrida na Alemanha no campeonato, porque temos muitos fãs aqui e também é importante para os fabricantes, é um dos países mais importantes da Europa."
"Vamos ver, não está claro, mas espero que continue aqui, honestamente falando."
Valentino Rossi concordou com Márquez, salientando que Sachsenring é um circuito único na MotoGP.
"É uma pena porque para mim Sachsenring é uma pista muito particular", disse o italiano. "Às vezes não é fácil, mas diferente de todo o resto, especialmente para cima e para baixo, nas descidas e subidas."
Cal Crutchlow admitiu que tem sentimentos mistos sobre o local, dizendo que, embora a pista seja "horrível", ela tende a produzir boas corridas.
"É uma sensação estranha", disse o britânico. "Quando você pilota, é horrível, é uma pista de kart para nós. Mas normalmente você vê uma boa corrida e realmente a aproveita.”
"Mas a pista é horrível. Temos muitos fãs vindo para cá, o que é muito importante, e estamos sempre ansiosos para vir aqui. Estranho."
Assim como o Nürburgring, o circuito alemão de Hockenheim, atual palco da Fórmula 1, também foi discutido como possível substituto para o Sachsenring.
Enquanto Rossi descreveu Hockenheim como "uma pista de carro", Jack Miller, da Pramac Ducati, acredita que a pista pode oferecer uma opção viável para as futuras corridas alemãs da MotoGP.
"Seria bom voltar para lá, gosto de Hockenheim", disse Miller. "Boas longas retas, seria bom para a Ducati.”
"É uma pista legal e com muito espaço para os espectadores e coisas assim, um pouco como Assen com o assento, seria legal.”
"Eu também acho que para os espectadores, é uma pista melhor do que aqui para o espectador, aqui você só pode ver uma seção de cada vez."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.