Recomendado para você

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda
Últimas notícias

Pilotos são favoráveis a layout tradicional de Barcelona

Consenso para que se continue utilizando o layout tradicional no circuito da Catalunha para futuras visitas surgiu entre os pilotos presentes na reunião da Comissão de Segurança desta sexta-feira

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Franco Uncini, FIM Grand Prix Safety Officer
Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports, Franco Uncini, FIM Grand Prix Safety Officer
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Durante a reunião entre pilotos e comissários de segurança nesta sexta-feira foi apresentada uma proposta de aumento da segurança na curva 12 do circuito de Barcelona, em que o piloto da Moto2, Luis Salom foi morto, após acidente no mês passado.

Na esteira da tragédia, o restante do evento foi realizado no layout utilizado pela F1, que ignora a curva com uma chicane e também usa uma versão com hairpin na curva 10, onde Jorge Lorenzo foi coletado por Andrea Iannone durante a corrida.

Enquanto os pilotos não são unanimes de retornar ao layout antigo, Franco Uncini, chefe de segurança da FIM, trabalha com os proprietários da pista de Catalunha sobre um plano para manter a Curva 12 intacta, mas com uma área de escape mais segura.

Para isso acontecer, o muro que Salom bateu em seu acidente fatal teria que ser recuado, o que por sua vez exigiria a demolição da arquibancada. Os lugares para o público não poderiam ser movido também, uma vez que já está perto da rua.

"O desejo é voltar ao antigo layout, mas com uma série de mudanças", disse Uncini. "No papel, isso parece viável, mas a solução que propusemos vai custar dinheiro e isso nem sempre é possível."

Tudo o que for decidido, não terá como ser realizado antes do final do ano, devido à programação do circuito espanhol.

Também não há planos para recapeamento do asfalto - o que custaria na por volta de 3 milhões de euros - a menos que isso seja solicitado pela FIM.

 

Artigo anterior Lorenzo: "não somos competitivos em nenhuma área"
Próximo artigo Marquez faz bonito e garante pole em Sachsenring; Rossi é 3°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros