Rossi: “Ducati é a moto a ser batida na Áustria”
Piloto acredita que fabricante italiana repetirá domínio de 2016 no Red Bull Ring na prova deste ano
O layout do circuito de Spielberg, que é composto em grande parte por longas retas e curvas de baixa velocidade, favoreceu a Ducati na etapa de 2016 da MotoGP, que teve Andrea Iannone e Andrea Dovizioso em primeiro e segundo colocados, respectivamente. Foi a primeira vitória da equipe desde o triunfo de Casey Stoner em 2010.
O piloto da Yamaha, Valentino Rossi, acredita que, apesar da natureza em constante mudança da MotoGP este ano, a Ducati continuará a moto mais forte do circuito austríaco. Valentino disse também que seu ex-companheiro, Jorge Lorenzo, seguirá muito forte.
"Muito difícil de dizer, porque este ano mudou muita coisa, mas considero a Ducati a moto a ser batida aqui, como no ano passado", disse o italiano. "Espero que possamos estar um pouco mais próximos, mas Dovizioso é sempre muito forte, como na corrida de Brno, onde ele foi muito rápido”, completou.
"Lorenzo também, com certeza, este fim de semana pode ser uma boa chance para ele tentar a vitória e para darmos o máximo, porque também no teste na segunda-feira ele foi muito rápido. Danilo Petrucci também é rápido e com certeza está na briga pelo pódio", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.