Recomendado para você

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Rossi: Poderemos ter outra corrida em grupo, como em Assen

Italiano vai largar na segunda fila no GP da Alemanha, depois de terminar em sexto na classificação, apenas 0s262 do tempo da pole

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi não esteve perto de fazer a pole em nenhum momento, mesmo com a distância para o primeiro colocado tão pequena, em um circuito tão curto e lento.

Mas Rossi, em uma situação em que qualquer erro poderia levá-lo para a parte de trás do grid, salvou um lugar na segunda fila, logo atrás de Andrea Dovizioso.

"Foi um dia mais positivo do que a sexta-feira", disse Rossi. "Melhoramos muito. É tudo muito apertado, mas ficar em sexto não é ruim. Com bom ritmo há muitos, e não estamos ruins, mas eles estão mais rápidos. Poderemos ver outra corrida de grupo, como em Assen.”

O editor recomenda:

Rossi terminou a sexta-feira insatisfeito, com o 17º tempo, longe dos primeiros lugares.

"Ontem tentamos algo relacionado à eletrônica para melhorar a aceleração, mas não funcionou", explicou.

O italiano não vence em Sachsenring desde 2009 e conhece bem as dificuldades da pista alemã.

"Nesta pista, com tantas curvas para a esquerda, as últimas serão importantes. A corrida é de 30 voltas e vai ser difícil", alertou.

"A largada será vital, as primeiras voltas e estar com o grupo da frente, e escolher bem os compostos. Isso será crucial. A escolha da borracha é entre macio e médio, porque o duro faz você ir um segundo mais devagar ", descartou.

Nem tudo é crítica com a fornecedora de pneus, que resolveu os problemas de quedas neste circuito.

"Este ano não há quedas na curva 11 porque a Michelin trouxe os pneus certos, deu um passo à frente", concluiu Rossi.

Artigo anterior Márquez destaca tática de 3 paradas no Q2 após pole
Próximo artigo Márquez vence nona seguida na Alemanha com Rossi em 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros