Rossi se alegra com pódio em Mugello: "era o nosso alvo”
Italiano da Yamaha conquista grande resultado após meio de corrida apagado e disputa com Andrea Iannone no fim
Pole position, o italiano Valentino Rossi viveu um dia de emoções mistas em Mugello neste domingo (3). O piloto retornou ao pódio pela segunda vez seguida após uma prova bastante brigada na Itália.
Rossi perdeu o primeiro lugar na largada para Jorge Lorenzo, depois o segundo para Marc Márquez, que acabou caindo. Após, Andrea Dovizioso se mostrou com um melhor ritmo que o compatriota e foi para segundo.
Valentino ainda precisou lutar com Andrea Iannone e Danilo Petrucci no fim, mas conseguiu triunfar e ir para seu terceiro pódio no ano. Com isso, ele assumiu o segundo posto no mundial.
“Estou muito feliz, porque foi uma corrida muito difícil”, disse ele.
“Tivemos que correr com o pneu duro, e sabíamos que seria difícil, porque especialmente na frente eu tinha muitos problemas.”
“Mas no fim para mim foi a escolha certa, porque na segunda metade da corrida os que escolheram os pneus macios começaram a ter problemas do lado direto.”
“E no fim Iannone me deu uma grande luta até a última volta, eu tive que dar o meu máximo, mas estou muito feliz porque voltar ao pódio em Mugello era o alvo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.