Últimas notícias

Sachsenring deve se manter na MotoGP em 2019

Motorsport.com apurou que GP da Alemanha de MotoGP deverá permanecer em Sachsenring em 2019, apesar dos receios de ser substituído na próxima temporada

Jorge Lorenzo, Ducati Team, race action

Jorge Lorenzo, Ducati Team, race action

Gold and Goose / Motorsport Images

Os principais pilotos da MotoGP ficaram consternados com a notícia de que a pista baseada em Hohenstein-Ernstthal parecia prestes a perder seu lugar no calendário, devido à problemas financeiros de longa data.

A federação alemã (ADAC) cancelou seu contrato com a Sachsenring Rennstrecken-Management (SRM) em maio, e foi anunciado no início deste mês que estaria "intensificando as discussões" com locais alternativos, como Nürburgring e Hockenheim.

 

A ADAC tem um acordo com a Dorna, promotora da MotoGP, para receber o GP da Alemanha até ao final de 2021, mas o CEO, Carmelo Ezpeleta, defende a manutenção da corrida em Sachsenring, que está no calendário desde 1998.

O editor recomenda:

Acredita-se que Ezpeleta tenha dito aos pilotos na reunião da Comissão de Segurança de sexta-feira que a pista é quase certa para manter seu lugar no calendário, com uma fonte interna dizendo ao Motorsport.com: "A corrida acontecerá em 2019 em 99%."

O GP da Alemanha no último final de semana atraiu uma audiência de 193 mil torcedores no final de semana, incluindo 89 mil no domingo, um aumento significativo sobre o evento de 2017, mas ainda bem aquém da participação recorde de Sachsenring.

Espera-se que as negociações entre a ADAC e a SRM sejam retomadas em breve, e acredita-se que um novo patrocinador esteja pronto para apoiar o GP da Alemanha a partir do ano que vem, se permanecer em Sachsenring.

A pista também conta com o apoio do governo local, com Michael Kretschmer, ministro-presidente da região da Saxônia, presente no domingo para conversar com as partes envolvidas.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dovi revela tática de abrir mão de desempenho em duas curvas
Próximo artigo Brigando por vaga na MotoGP, Bautista celebra 5º na Alemanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil