Sachsenring deve se manter na MotoGP em 2019

Motorsport.com apurou que GP da Alemanha de MotoGP deverá permanecer em Sachsenring em 2019, apesar dos receios de ser substituído na próxima temporada

Sachsenring deve se manter na MotoGP em 2019

Os principais pilotos da MotoGP ficaram consternados com a notícia de que a pista baseada em Hohenstein-Ernstthal parecia prestes a perder seu lugar no calendário, devido à problemas financeiros de longa data.

A federação alemã (ADAC) cancelou seu contrato com a Sachsenring Rennstrecken-Management (SRM) em maio, e foi anunciado no início deste mês que estaria "intensificando as discussões" com locais alternativos, como Nürburgring e Hockenheim.

 

A ADAC tem um acordo com a Dorna, promotora da MotoGP, para receber o GP da Alemanha até ao final de 2021, mas o CEO, Carmelo Ezpeleta, defende a manutenção da corrida em Sachsenring, que está no calendário desde 1998.

O editor recomenda:

Acredita-se que Ezpeleta tenha dito aos pilotos na reunião da Comissão de Segurança de sexta-feira que a pista é quase certa para manter seu lugar no calendário, com uma fonte interna dizendo ao Motorsport.com: "A corrida acontecerá em 2019 em 99%."

O GP da Alemanha no último final de semana atraiu uma audiência de 193 mil torcedores no final de semana, incluindo 89 mil no domingo, um aumento significativo sobre o evento de 2017, mas ainda bem aquém da participação recorde de Sachsenring.

Espera-se que as negociações entre a ADAC e a SRM sejam retomadas em breve, e acredita-se que um novo patrocinador esteja pronto para apoiar o GP da Alemanha a partir do ano que vem, se permanecer em Sachsenring.

A pista também conta com o apoio do governo local, com Michael Kretschmer, ministro-presidente da região da Saxônia, presente no domingo para conversar com as partes envolvidas.

compartilhar
comentários
Dovi revela tática de abrir mão de desempenho em duas curvas
Artigo anterior

Dovi revela tática de abrir mão de desempenho em duas curvas

Próximo artigo

Brigando por vaga na MotoGP, Bautista celebra 5º na Alemanha

Brigando por vaga na MotoGP, Bautista celebra 5º na Alemanha
Carregar comentários