MotoGP
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
11 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
25 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
39 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
53 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
67 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
81 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
95 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
102 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
116 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
123 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
137 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
165 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
172 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
186 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
200 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
221 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
235 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
243 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
249 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
263 dias

Dovi revela tática de abrir mão de desempenho em duas curvas

compartilhar
comentários
Dovi revela tática de abrir mão de desempenho em duas curvas
Por:
16 de jul de 2018 15:17

Em sétimo, italiano lamenta tentativa de guardar vida nos pneus sendo mais lento deliberadamente

O piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, admite que sua estratégia de perder tempo deliberadamente em duas curvas durante o GP da Alemanha de MotoGP para salvar os seus pneus não valeu a pena.

Dovizioso foi sétimo e nunca andou à frente do quinto lugar.

Tendo previsto que poupar o pneu traseiro seria crucial para suas esperanças após a qualificação, o italiano disse que estava tentando conservar sua borracha em duas curvas rápidas.

No entanto, quando a corrida entrou no final, o desgaste - causado pela tentativa de compensar o tempo perdido em outro ponto da pista - cobrou seu preço e ele teve que se contentar com o sétimo posto.

"Eu estava muito lento em duas curvas, porque decidimos não usar a potência para salvar os pneus", explicou Dovizioso.

"Eu pensei que seria positivo para nós, nós podíamos economizar pneus mais do que os nossos concorrentes, porque todos patinariam o pneu traseiro mais do que eu – e talvez no final eu fosse ter mais pneus.”

"Mas a realidade foi que eu tive que usar muita energia para ganhar tempo em alguns outros pontos para permanecer no mesmo ritmo que o primeiro grupo. Achei que era a estratégia certa, mas no final perdi energia e não consegui andar de uma forma perfeita. No final não consegui ficar com a mesma intensidade.”

"Se você não está na posição perfeita na moto, tem que administrar a baixa aderência na frente e atrás. É difícil. Mas é a consequência, não é o problema."

Dovizioso esperava mais do que o sétimo lugar e, tendo terminado como a quarta melhor Ducati, atrás de Danilo Petrucci, Álvaro Bautista e Jorge Lorenzo, ele sente que teve a oportunidade de ter um resultado melhor.

"Eu esperava mais, porque você tem que esperar mais", lamentou. "Mas em Sachsenring é impossível saber antes da corrida o que você pode fazer”.

"Estávamos tentando salvar o pneu e eu estava perdendo muito. Consegui ficar com eles, achei que era a estratégia certa, mas no final perdi energia e não conseguia andar de uma forma perfeita.”

"No final, quando você não consegue pilotar a moto de maneira correta, você perde mais do que pode perder com a queda do pneu."

Próximo artigo
Grid girls roubam cena nos bastidores da MotoGP na Alemanha

Artigo anterior

Grid girls roubam cena nos bastidores da MotoGP na Alemanha

Próximo artigo

Sachsenring deve se manter na MotoGP em 2019

Sachsenring deve se manter na MotoGP em 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP da Alemanha
Sub-evento Domingo - Corrida
Localização Sachsenring
Pilotos Andrea Dovizioso Compre Agora
Equipes Ducati Team Compre Agora
Autor David Gruz