Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

Time de Rossi terá prioridade da Yamaha se entrar na MotoGP

Chefe da Tech 3 diz que não se interessa por parceria com VR46 e aceita que perderá parceria com montadora japonesa

Francesco Bagnaia, Sky Racing Team VR46
Francesco Bagnaia, Sky Racing Team VR46
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Hervé Poncharal, Monster Yamaha Tech 3 Team Principal
Valentino Rossi
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Hervé Poncharal, Monster Yamaha Tech 3 Team Principal
Francesco Bagnaia, Sky Racing Team VR46
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Bikes of Francesco Bagnaia, Sky Racing Team VR46, Luca Marini, Sky Racing Team VR47
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3

Com o chefe da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, garantindo uma vaga ao time de Valentino Rossi na classe principal do mundial, o terreno para a chegada do nove vezes campeão mundial já foi preparado. Rumores sugerem que, quando o italiano - que completa 39 anos no próximo mês - se aposentar, irá assumir a gerência da VR46.

No entanto, na MotoGP a Yamaha historicamente forneceu equipamentos apenas a uma equipe satélite, o que significa que sua parceira de longa data, a Tech 3, pode ser sacada em favor de Rossi.

Chefe da Tech 3, Herve Poncharal disse: "Tive algumas discussões com eles (Yamaha), onde eu disse: ‘Vocês poderiam ter seis motos no grid?’ Eles disseram: ‘Não, seriam motos demais".

"Eu disse: ‘Ok, se você tivesse um pedido da VR46 e da Tech 3, de quem seria a prioridade?’ A resposta foi VR46. Então isso está claro. "

Poncharal não quer Rossi como parceiro

Todas as equipes satélite da MotoGP têm contrato com a Dorna para permanecer no grid até 2021, o que significa que qualquer nova equipe que surgir deve comprar uma das já existentes, ou obter aprovação unânime da Dorna e de todos os times independentes atualmente na competição.

Poncharal disse que duvida que Rossi queira fazer uma parceria com algum time existente e descartou qualquer aliança com a Tech 3.

"Temos um contrato com a Dorna, que diz que de 2017 a 2021 ninguém pode entrar no campeonato, a menos que eles encontrem uma maneira de fazer um acordo, uma parceria ou uma fusão com uma equipe existente", explicou.

"Eu não quero ele como parceiro. Talvez ele possa comprar a Aspar, a Avintia, a LCR ou qualquer outra equipe independente, mas não acho que isso seja o que ele quer.”

"Se ele está vindo, precisa ter luz verde da Dorna e também das equipes independentes que estão aqui, porque temos um acordo de exclusividade e isso está escrito lá.”

"A menos que todos nós concordemos em ter mais uma equipe, não vai acontecer. Isso poderá acontecer em 2022."

Artigo anterior Viñales: "Meu estilo e o de Márquez são diferentes"
Próximo artigo Schwantz dispara contra Iannone: “desempenho inaceitável”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros