VÍDEO: Martín cai na sprint do Japão e fratura clavícula; espanhol será submetido a cirurgia
Essa é a quarta lesão grave do espanhol em 2025

Jorge Martín sofreu mais um acidente na MotoGP este ano e terá que passar por uma cirurgia após a sprint do GP do Japão. O piloto da Aprilia se acidentou ainda na primeira volta da corrida e foi encaminhado ao centro médico do circuito, onde foi constatada a fratura na clavícula.
Largando em 17º no grid, Martín errou na frenagem da Curva 1 depois de ser pressionado pelos rivais e fazer contato com Fermín Aldeguer. Como resultado, o espanhol bateu no companheiro de equipe, Marco Bezzechi, e os dois caíram de suas motos e foram parar na brita.
Martín foi levado imediatamente para o centro médico e os exames de raio X revelaram que ele havia sofrido uma fratura deslocada na clavícula direita, o que o deixa de fora da corrida principal deste domingo.
"Jorge Martín foi submetido a exames médicos no centro médico do circuito", diz um comunicado. "As radiografias revelaram uma fratura deslocada da clavícula direita. O piloto será transferido de helicóptero para o Dokkyo Medical University Hospital para fazer uma tomografia computadorizada e avaliar melhor a situação".
Após uma avaliação mais aprofundada, foi decidido que Martín será submetido a uma cirurgia na Espanha na segunda-feira.
"Amanhã de manhã, Jorge Martín voará de volta para a Espanha", dizia um comunicado da Aprilia. "Na segunda-feira, no Hospital Universitari Dexeus, em Barcelona, ele será submetido a uma cirurgia para redução e fixação de uma fratura na clavícula direita. A operação será realizada pelo Dr. Xavier Mir e sua equipe médica".
Bezzecchi também está passando por exames médicos em sua perna direita, de acordo com uma declaração da Aprilia. Falando ao DAZN, o médico da MotoGP, Angel Charte forneceu uma atualização mais detalhada sobre a condição do italiano.
"Marco Bezzecchi tem uma contusão grave no músculo abdutor da perna direita, mas não envolve nenhuma patologia além da dor que ele pode estar sentindo. Nós o trataremos com reabilitação, anti-inflamatórios e pouco mais", disse ele. "Com Martin, está chovendo no molhado. Ele tem uma fratura na clavícula direita, no terço médio, que está completamente deslocada. Eu o transferi para o hospital para fazer uma tomografia computadorizada, para que o deslocamento não atrite com a área do pulmão".
"Ele está consciente, estável, tudo está bem. Ele está um pouco sedado por causa da dor", concluiu.
O acidente compõe uma primeira temporada contundente para Martin, que já perdeu 10 corridas da primeira metade do ano devido a lesões. Ele se machucou pela primeira vez na pré-temporada, em Sepang, antes de sofrer outro acidente enquanto treinava para a abertura da temporada.
Ele estreou na RS-GP no GP do Catar, mas caiu novamente e foi atingido por Fabio di Giannantonio. O incidente resultou em costelas quebradas e uma lesão pulmonar, forçando-o a ficar fora até o GP da República Tcheca, em julho.
Não se sabe ao certo quanto tempo Martín levará para se recuperar do acidente em Montegi.
Liberty DESRESPEITA MotoGP? MARC MÁRQUEZ rumo ao título. ÁLEX promovido IRRITA ROSSI? Diogo Moreira!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.