Viñales confia: “não estamos longe de Márquez”
Segundo lugar nos EUA anima piloto espanhol da Yamaha para sequência do mundial deste ano
A boa corrida conseguida no último final de semana em Austin animou o espanhol Maverick Viñales. O piloto, que não havia iniciado bem neste ano, se vê agora mais capaz de ir para cima do compatriota da Honda, Marc Márquez – o mais veloz nos EUA.
Viñales expressou otimismo para a próxima etapa, no circuito de Jerez, dada a recente recuperação da Yamaha.
"Sabemos que melhoramos bastante desde a Argentina e temos um caminho a percorrer para melhorar ainda mais", disse Viñales, cuja última vitória na MotoGP foi em Le Mans, em maio de 2017.
"Tudo está mudando, nossa maneira de encarar o fim de semana também. Posso sentir o cheiro da vitória. Agora temos que melhorar para dar outro pequeno passo em Jerez. Parece que a aderência vai ser boa lá, e quando é assim a nossa moto voa.”
"Eu acho que é uma pista que se encaixa muito bem para nossa moto e vamos tentar o nosso melhor."
Viñales disse que a Yamaha deu um grande passo na eletrônica – uma área que Rossi destacou anteriormente como uma fraqueza. O espanhol havia pedido uma M1 mais "selvagem" após o GP da Argentina.
"Fizemos uma grande melhoria na eletrônica", disse Viñales. "Começamos a entender como ir rápido na Yamaha de 2018. O modo como trabalhamos é um pouco diferente, sendo mais agressivos e arriscando um pouco mais”.
"A equipe se recuperou bem desde a primeira corrida, melhoramos os pontos fracos da moto que tivemos no Catar e na Argentina e isso é muito importante."
Viñales acrescentou que ficar em segundo em Austin foi um "grande alívio para a equipe" depois de um início lento do ano.
"Sabíamos que Austin era um circuito difícil para a nossa moto e salvamos", disse ele. "Tivemos uma boa corrida e temos que estar felizes. Não estamos longe de Márquez".
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.