Últimas notícias
MotoGP GP da Holanda

Viñales se diz confuso com queda em Assen: “Nunca caí tanto"

Maverick Viñales, que agora já acumula o mesmo número de quedas de 2016, disse que não entendeu acidente no GP da Holanda e diz que tinha ritmo para vencer

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, crash
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, crash
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, crash

Maverick Viñales sai de Assen com saldo negativo na temporada 2017 da MotoGP. Ao chegar à Holanda, o espanhol tinha sete pontos de vantagem na liderança do campeonato, mas abandonou a prova após uma queda e perdeu a liderança para Andrea Dovizioso, que possui quatro pontos de folga sobre o piloto da Yamaha.

Como havia largado em 11º, Viñales teve de ser agressivo na corrida de recuperação, o que acabou saindo caro na 11ª volta, quando o espanhol caiu na segunda perna da última chicane e quase foi atropelado por Dovizioso. 

Foi a quinta queda de Viñales na temporada - mesmo número de todo o campeonato de 2016, o que surpreende o próprio piloto, que reconhece não ter entendido a caída no circuito holandês.

“Foi a queda mais esquisita da minha vida. A moto fez um movimento estranho, que nunca havia feito em todo o final de semana. É algo raro, pois nunca havia caído tanto", disse o agora vice-líder do campeonato.

Questionado se havia algum aspecto positivo do final de semana em Assen, Viñales foi claro: "Há dias em que a gente aprende, e o que aprendi é que não posso me permitir largar em 11º. Isso te obriga a fazer uma prova acelerando o tempo todo, sem margem para pensar."

O piloto não escondeu a decepção com o abandono, pois acreditava ter um ritmo como o dos ponteiros, mesmo tendo largado mais atrás. “Uma vez que pude superar (Andrea) Iannone e (Alvaro) Bautista, pilotos que freiam muito tarde, sabia que poderia chegar mais à frente. Depois de Barcelona e vendo como estava na sexta, esperava vencer, tinha ritmo para isso", contou.

Por fim, Viñales agradeceu a Dovizioso por ter conseguido evitar o atropelamento. "Quero dizer obrigado a Andrea, que conseguiu se desviar de mim. Caso contrário, agora eu estaria lesionado e, na melhor das hipóteses, não correria em Sachsenring", completou.

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Maverick Viñales
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso admite que pensou no campeonato em Assen
Próximo artigo Lorenzo: Assen é "parêntese negativo" no meio de crescimento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros