Viñales quer terminar sequência de Márquez nos EUA
Piloto espanhol da Yamaha não se acanha chegando em território comandado por Marc Márquez: “é uma das minhas pistas favoritas”
O Circuito das Américas entrou no calendário da MotoGP no ano de 2013, e desde então Marc Márquez reina absoluto no Texas. São quatro vitórias e quatro pole positions na pista de Austin.
Porém, o vencedor das primeiras duas corridas da MotoGP neste ano e líder do campeonato, Maverick Viñales, quer acabar com esta sequência positiva do compatriota. Segundo o piloto da moto 25, o circuito de Austin também é um de seus prediletos.
"Eu sei que Marc é realmente bom lá, mas também é uma das minhas pistas favoritas", disse ele. "É uma das pistas que eu normalmente sou rápido.”
"Vamos tentar ir lá com a mesma mentalidade da Argentina. Tentar fazer um bom acerto. Sabemos que temos uma moto competitiva, só temos que saber a melhor maneira de sermos rápidos.”
“Acho que é possível. Nós vamos trabalhar duro. O Texas é uma pista muito boa para mim. Estou sempre me sentindo muito bem com as mudanças de direção, curvas rápidas e freadas fortes. Estou bastante confiante de que podemos fazer um bom trabalho."
Márquez quer pódio para recuperar "estabilidade"
Márquez sofreu um início difícil para sua defesa de título, terminando em um distante quarto no Catar e, em seguida, abandonando enquanto liderava na Argentina.
Isso significa a oitava posição para o piloto da Honda no mundial com 13 pontos, 37 atrás de Viñales. Para o atual campeão, pelo menos um pódio em Austin é necessário para recuperar "um pouco de estabilidade".
"Eu quero ter um bom resultado e o Texas é um circuito que eu gosto", disse Márquez. "Eu nem estou falando sobre vencer, mas sobre lutar pelo primeiro pódio do ano.”
"Precisamos de um pouco de estabilidade, porque Viñales já venceu duas vezes e Valentino esteve no pódio duas vezes. Ambas Yamahas parecem ser muito competitivas.”
"Se houver uma chance de ganhar em Austin, vou tentar, mas temos que entender se é possível. Temos de aprender com o erro na Argentina.”
"Vamos ver quando chegarmos lá, mas eu insisto que um pódio seria o ideal para recuperar a estabilidade."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.