Yamaha anuncia Monster como patrocinador principal para 2019
Time japonês não terá mais anuncio da espanhola Movistar a partir da próxima temporada da MotoGP
Conforme relatado pelo Motorsport.com no sábado, a Monster irá substituir a patrocinadora Movistar - que apoia a Yamaha desde a temporada de 2014 - a partir do ano que vem nas motos do time de fábrica japonês.
Assim, a equipe de Iwata será oficialmente renomeada como 'Monster Energy Yamaha MotoGP Team' em 2019.
Apesar de não confirmado, o novo acordo significa que as Yamahas M1 poderiam mudar do design azul escuro para um preto, semelhante ao usado pela equipe satélite Tech 3.
O chefe da equipe Yamaha, Lin Jarvis, disse: "estamos muito satisfeitos por termos alcançado um acordo com a Monster Energy como a nova patrocinadora principal da nossa equipe de fábrica”.
"A nova parceria proporcionará à Monster Energy uma presença ainda mais forte na MotoGP – o maior campeonato do mundo quando falamos em corridas de motos.”
"Com a Monster Energy sendo uma marca muito dinâmica e extremamente ativa em todo o mundo, esperamos que essa colaboração aumente ainda mais a exposição de ambas as marcas e também nos proporcione uma excelente plataforma para atividades de marketing."
O presidente e CEO da Monster, Rodney Sacks, acrescentou: "é com grande orgulho que anunciamos o próximo capítulo da associação de décadas da Monster Energy com a MotoGP, que será ancorada agora pela nossa aliança com a Yamaha Factory Racing MotoGP Team”.
"Tendo partilhado nossa paixão por este esporte com Valentino Rossi, Maverick Vinales, Jorge Lorenzo, Cal Crutchlow e Johann Zarco (entre outros) e com a família Yamaha por vários anos, a perspectiva de desenvolver a nossa relação com a equipe é algo que estamos extremamente animados para fazer."
Os pilotos do time de fábrica da Yamaha, Rossi e Vinales, já são ambos patrocinados pela Monster, enquanto que Jorge Lorenzo - que se transfere da Ducati para a Honda na próxima temporada - vai cortar os laços com a marca devido ao acordo de seu novo empregador com a Red Bull.
A empresa austríaca deverá substituir a Monster como patrocinadora da Tech 3 em 2019, já que a equipe francesa trocará de fornecedora, de Yamaha para KTM.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.