Últimas notícias

Yamaha anuncia Monster como patrocinador principal para 2019

Time japonês não terá mais anuncio da espanhola Movistar a partir da próxima temporada da MotoGP

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Conforme relatado pelo Motorsport.com no sábado, a Monster irá substituir a patrocinadora Movistar - que apoia a Yamaha desde a temporada de 2014 - a partir do ano que vem nas motos do time de fábrica japonês.

Assim, a equipe de Iwata será oficialmente renomeada como 'Monster Energy Yamaha MotoGP Team' em 2019.

Apesar de não confirmado, o novo acordo significa que as Yamahas M1 poderiam mudar do design azul escuro para um preto, semelhante ao usado pela equipe satélite Tech 3.

O chefe da equipe Yamaha, Lin Jarvis, disse: "estamos muito satisfeitos por termos alcançado um acordo com a Monster Energy como a nova patrocinadora principal da nossa equipe de fábrica”.

"A nova parceria proporcionará à Monster Energy uma presença ainda mais forte na MotoGP – o maior campeonato do mundo quando falamos em corridas de motos.”

"Com a Monster Energy sendo uma marca muito dinâmica e extremamente ativa em todo o mundo, esperamos que essa colaboração aumente ainda mais a exposição de ambas as marcas e também nos proporcione uma excelente plataforma para atividades de marketing."

O presidente e CEO da Monster, Rodney Sacks, acrescentou: "é com grande orgulho que anunciamos o próximo capítulo da associação de décadas da Monster Energy com a MotoGP, que será ancorada agora pela nossa aliança com a Yamaha Factory Racing MotoGP Team”.

"Tendo partilhado nossa paixão por este esporte com Valentino Rossi, Maverick Vinales, Jorge Lorenzo, Cal Crutchlow e Johann Zarco (entre outros) e com a família Yamaha por vários anos, a perspectiva de desenvolver a nossa relação com a equipe é algo que estamos extremamente animados para fazer."

Os pilotos do time de fábrica da Yamaha, Rossi e Vinales, já são ambos patrocinados pela Monster, enquanto que Jorge Lorenzo - que se transfere da Ducati para a Honda na próxima temporada - vai cortar os laços com a marca devido ao acordo de seu novo empregador com a Red Bull.

A empresa austríaca deverá substituir a Monster como patrocinadora da Tech 3 em 2019, já que a equipe francesa trocará de fornecedora, de Yamaha para KTM.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brigando por vaga na MotoGP, Bautista celebra 5º na Alemanha
Próximo artigo Abraham deve substituir Simeon na Avintia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil