Últimas notícias

Yamaha confirma acordo com Valentino Rossi até 2018

Italiano renova contrato antes de Jorge Lorenzo e se garante na equipe japonesa até os 39 anos de idade

Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, Yamaha confirm two-year contract extension

A Yamaha confirmou neste sábado que Valentino Rossi será piloto de sua equipe de fábrica na MotoGP até o ano de 2018. O italiano, que terá 39, havia deixado claro já há algum tempo que sua intenção era se manter na MotoGP por mais alguns anos. Um desejo que a Yamaha aceitou de bom grado.

Para a equipe, o italiano continua a ser parte importante em termos de imagem, apesar de os três últimos títulos terem vindo de Jorge Lorenzo (2010, 2012 e 2015).

Com o acordo, Rossi consegue algo que seu companheiro de equipe estava perseguindo há semanas. Resta saber como o atual campeão mundial vai digerir a notícia.

Lorenzo está conversando para estender sua estadia com a marca japonesa. Porém, pode iniciar uma nova aventura com a Ducati, que está lhe oferecendo um cheque em branco para escrever o que quiser.

"Estou muito feliz em anunciar que a Yamaha e eu estendemos o nosso contrato e vamos continuar a trabalhar em conjunto na MotoGP nos próximos dois anos", disse Rossi.

"Estou muito satisfeito com esta decisão, porque sempre foi o meu plano competir durante o tempo que pudesse ser competitivo e, ao mesmo tempo, desfrutar.”

"Desde que voltei para a Yamaha em 2013, me senti como se estivesse em casa novamente e isso eu mostro nos resultados. Eu tenho um grande prazer em trabalhar com minha equipe e o resto da Movistar Yamaha MotoGP.”

"O apoio deles não conhece nenhum limite e quero lhes agradecer sinceramente por isso. Estou me sentindo muito motivado para continuar na minha YZR-M1 para tentar os melhores resultados possíveis neste ano e nas duas temporadas seguintes."

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Valentino Rossi
Movistar Yamaha MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Iannone mantém Ducati no topo em terceiro treino livre
Próximo artigo Lorenzo conquista pole no Catar; Rossi sai em quinto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros