Yamaha decide não substituir Rossi em Misano
Prova de San Marino terá somente Maverick Viñales como piloto oficial da fabricante japonesa
A Yamaha anunciou que não irá substituir Valentino Rossi na corrida de Misano da MotoGP no próximo fim de semana.
O italiano ficará fora das pistas por pelo menos um mês, depois que fraturou a perna em um acidente de motocross na semana passada, o fazendo perder, além de Misano, a etapa seguinte, de Aragón.
Mas, ao invés de colocar um substituto para o piloto de 38 anos, a Yamaha confirmou que estará na pista com uma única moto de fábrica, a de Maverick Vinales.
Resta saber se o time vai optar por substituir Rossi em Aragón, caso o heptacampeão da categoria rainha continuar fora, como o esperado.
O piloto de testes da Yamaha, Katsuyuki Nakasuga, que fez sete provas da MotoGP desde 2011, estará disponível para competir junto com Viñales na Espanha, já que não há nenhuma corrida de Superbike no Japão, o que não é o caso em Misano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.