Yamaha garante interesse em ter Viñales e Rins no futuro
CEO da montadora na MotoGP, Lin Jarvis não poupa elogios aos jovens pilotos espanhóis: “normal que atraiam atenção"








A temporada de 2016 da MotoGP promete ser bastante aquecida nos bastidores, com muitos pilotos de times de fábrica – como Valentino Rossi e Jorge Lorenzo na Yamaha – tendo seu contrato acabando no fim deste ano.
Com as tensões envolvendo a dupla no final do ano passado, Lin Jarvis, CEO da Yamaha, já admite que pensa no futuro da equipe. Para ele, Maverick Viñales, campeão de Moto3 em 2013, é uma opção.
"Maverick Viñales já tem experiência na MotoGP. Eu não sei os detalhes de seu contrato com a Suzuki, mas eu suspeito que é de dois anos com uma opção para 2017," disse o britânico à Speedweek.
"Ele é um piloto muito bom, por isso é normal que ele atraia a atenção da Yamaha e das outras equipes de fábrica no MotoGP."
Rins também chama a atenção do paddock da MotoGP. Com uma campanha de estreia na Moto2 em 2015 que lhe rendeu duas vitórias e o segundo lugar nos pontos atrás do campeão Johann Zarco, ele entrou na lista de pilotos para se esperar bastante no futuro.
Rins vai ficar na categoria intermédia neste ano, e Jarvis assegura que o jovem espanhol está na "lista de desejos" da Yamaha para 2017, com uma estadia na Tech 3 – time satélite da Yamaha – sendo uma possibilidade.
"Eu acho que Alex Rins tomou a decisão certa ficando na Moto2 por um segundo ano", disse ele.
"Sem dúvida ele é um piloto talentoso e um bom candidato para a Yamaha no futuro. Ele está naturalmente na nossa lista de desejos. Ele cometeu alguns erros em 2015, mas provou ser muito rápido."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.