GT Sprint Race: Diogo Moscato mantém liderança no torneio Special Edition na PROAM

Piloto baiano chegou como líder da categoria e fez final de semana memorável, com duas vitórias na categoria

Diogo Moscato

Luciano Santos

Com apenas 17 anos, Diogo Moscato, piloto do carro #54 da equipe Lubrax, confirmou a liderança da categoria PROAM na Special Edition da GT Sprint Race 2022, após disputar três corridas neste fim de semana, marcando o reinício do campeonato depois das férias do meio do ano. 

Leia também:

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi palco de um fim de semana incrível com disputas acirradas e verdadeiras aulas de pilotagem por parte dos competidores. Em especial Diogo Moscato #54, que garantiu a vitória na sua categoria nas três corridas realizadas. No entanto, o piloto recebeu uma punição de 20 segundos na corrida 1 e caiu para quinto lugar na classificação. “Conseguimos forçar o carro no início da prova e abrir uma boa vantagem e conquistar a primeira posição da categoria”, declarou o piloto.

Não deixando-se abater pelas adversidades, o piloto da PROAM, seguiu para o segundo dia de competição confiante e certo de que tinha um excelente equipamento em mãos. “Eram para ser três vitórias, mas devido à punição da corrida 1, isso não foi possível, mas não mudou muito no resultado geral, estou muito feliz comigo e com a equipe pela performance que pudemos apresentar”, completou Diogo Moscato.

Diogo Moscato saiu de Interlagos com duas vitórias e garantiu sua posição de líder do campeonato da Special Edition 2022. Além do título do torneio, os pilotos concorreram a R$ 20 mil em bônus para o vencedor de cada corrida na classificação geral.

Atualmente Diogo Moscato possui 194 pontos no geral da Dignity Gold GT Sprint Race 2022, apenas 15 pontos atrás do líder da PROAM. Na Special Edition, competição à parte dentro do campeonato, que somam três das nove etapas disputadas no ano, Diogo lidera com 141 pontos, 32 pontos à frente do segundo colocado.

Veja como foi a Special Edition

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GT Sprint Race: Rafa Dias assume vice-liderança da Special Edition
Próximo artigo Dignity Gold GT Sprint Race retorna ao RS para a etapa de Tarumã

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil