Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato de classificação

GT Sprint Race Special Edition: Thiago Camilo é pole no Potenza! Aizza e Girotto lideram suas classes

As três corridas decisivas do minitorneio você acompanha ao vivo no Motorsport.com

Thiago Camilo

No começo da tarde deste sábado, foi realizado o treino classificatório para a etapa do Autódromo Potenza da GT Sprint Race 'Special Edition', que define os campeões do minitorneio em 2021. E quem ficou com a pole foi Thiago Camilo, parceiro de Rapha Teixeira.

O editor recomenda:

Além do quali, o sábado tem a disputa da primeira de três corridas, com transmissão do Motorsport.com. No domingo, a segunda prova está programada para 9h e a terceira para o meio-dia.

Na classe PROAM, o pole foi o líder Pedro Aizza, piloto mais jovem da categoria, com apenas 16 anos. Na AM, o mais veloz foi Giovani Girotto, também líder de sua divisão e que ficou na ponta nos dois treinos livres.

 

Sistema de classificação e pontuação

A classificação teve duas voltas lançadas, decisivas para a formação dos grids para as corridas 1 e 2. Definido o resultado, o pole position pode trocar seu lugar de largada na primeira prova, levando em consideração que, na segunda disputa, terá a posição escolhida invertida. Por exemplo: se o vencedor escolheu se manter na pole na corrida 1, largará na décima posição no certame seguinte.

Por outro lado, caso escolha a terceira posição na primeira corrida, partirá da oitava posição na segunda. Isso só poderá afetar até a 10ª posição. Os classificados entre 11º e a último não entram a regra, permanecendo na posição definida no treino qualificatório.

A terceira corrida terá sua ordem de largada definida conforme a somatória de pontos conquistados nas duas primeiras. Quem tiver mais pontos sairá na pole e, consequentemente, quem pontuar menos sairá da última posição. A regra do pole e esta somatória de pontos, só serão aplicadas após a devida divulgação dos resultados de cada prova pelos Comissários Desportivos.

Os pontos conquistados no treino classificatório e nas três corridas de cada etapa da GT Sprint Race Special Edition serão considerados no resultado geral de todo o torneio, mas cada prova seguirá um sistema diferente de pontuação.

Para o treino classificatório e a última corrida, as pontuações são as seguintes: 1º lugar ou pole position, 25 pontos; 2º, 20; 3º, 16; 4º 14; 5º, 12; 6º, 10; 7º, 08; 8º, 06; 9º, 04; 10º, 03; 11º, 02 e 12º, 01.

Já para a primeira e a segunda corridas, a pontuação é a seguinte: 1º, 18 pontos; 2º, 17; 3º, 16; 4º, 15; 5º, 14; 6º, 13; 7º, 12; 8º, 11; 9º, 10; 10º, 09; 11º, 08; 12º, 07; 13º, 06; 14º, 05; 15º, 04; 16º, 03; 17º, 02 e 18º, 01.

Os nove eventos que compõem o calendário da GTSR 2021 estão divididos em dois torneios: o campeonato nacional (Brasil), com seis etapas (duas corridas em cada) –- Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Londrina (PR) e duas em Curitiba (PR) -–, e as três do Special Edition -– Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) -–, com três corridas cada. Do somatório total, sairá o campeão overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

Programação GT Sprint Race | Special Edition – Etapa Potenza (MG)

Sábado, 02 de outubro

13h00 às 13h45 – Treino classificatório – (02 voltas rápidas por carro)

16h00 – Corrida 1

Domingo, 03 de outubro

08h00 às 8h15 – Warmup

09h00 – Corrida 2

12h00 – Corrida 3

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 30 de Outubro – Londrina/PR (Brasil/#SprintNightChallenge)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

TOP 10: As vitórias mais ÉPICAS e DRAMÁTICAS de HAMILTON na F1

PODCAST: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

.

Artigo anterior GT Sprint Race Special Edition: Teixeira/Camilo lideram TL2 em Potenza
Próximo artigo GT Sprint Race: pole, Camilo exalta desafio no Potenza e projeta estratégia para final da Special Edition

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros