NASCAR Brasil: Irmãos Léo e Rafael Reis celebram vitória e liderança em Interlagos

Léo faturou a vitória na segunda corrida do domingo na capital paulista. Antes, Rafa conquistou o pódio após escalar pelotão na primeira disputa do dia

Carro dos irmãos Rafael e Leonardo Reis

Luciano Santos

Pilotos do carro #32 da NASCAR Brasil Sprint Race, os irmãos Leonardo e Rafael Reis tiveram um grande domingo no Autódromo de Interlagos, garantindo uma vitória e um terceiro lugar entre os competidores da classe PROAM. O resultado também valeu para a dupla a manutenção da liderança do campeonato com a maior pontuação da etapa nesta classe da divisão brasileira da categoria mais popular do esporte a motor dos Estados Unidos.

Leia também:

Na primeira corrida do dia contou com Rafael Reis escalando o pelotão após largar de trás. Rapidamente o piloto se colocou entre os ponteiros da classe ProAm, fechando a corrida com o terceiro lugar. Após a corrida, Rafa exaltou o trabalho dos mecânicos da categoria, que lhe deram um carro capaz de subir posições.

“Em Goiânia, larguei da 23ª posição e vencemos, e aqui, parti de 21º e terminei em terceiro. E acredito que, se eu tivesse usado o push mais para a frente, eu acho que teria vencido. Conseguimos pontos importantes para o campeonato mesmo carregando 30 quilos no carro, mas obtivemos um bom desempenho. A gente teve um problema na roda traseira, mas os mecânicos da Nascar Brasil arrumaram isso antes da corrida. Estão fazendo um grande trabalho”, disse Rafa.

Na segunda corrida do dia, Leonardo Reis teve uma corrida agitada. Depois de liderar a maior parte da prova, o piloto se viu em segundo na penúltima volta. Ainda assim, o dono do carro número 32 conseguiu retomar a liderança para sair de Interlagos com a vitória.

”Interlagos é sempre especial e ganhar aqui é maravilhoso. Fui campeão na Copa HB20 aqui e começar o ano aqui na Nascar Brasil com vitória é muito legal. Mantivemos a liderança do campeonato, fomos os maiores pontuadores da etapa na classe ProAm. Vamos seguir nessa pegada ao longo do ano para brigar pelo título”, disse Leo Reis, ao final da corrida.

A próxima etapa da NASCAR Brasil está marcada para o dia 3 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Veja como foi

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Beto Monteiro e Alex Seidl saem líderes de Interlagos; veja tabela
Próximo artigo NASCAR Brasil: Edson Reis finaliza segunda etapa com dois pódios

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil