NASCAR Brasil: João Bortoluzzi avalia mudanças e celebra aprendizado

Piloto catarinense faz planos para acelerar em novos desafios no próximo ano

João Bortoluzzi

João Bortoluzzi

Vanderley Soares

O ano do automobilismo brasileiro está encerrado e grande parte dos pilotos já começa a definir o que irá fazer em 2024. O chapecoense João Bortoluzzi pretende anunciar, em breve, quais caminhos irá percorrer na próxima temporada. Antes, ele fez uma avaliação de como foi o ano de 2023, iniciado na Copa HB20 e encerrado na NASCAR Brasil.

Leia também:

A temporada marca um novo rumo para a carreira, já que ele deixou os carros de tração dianteira com pneus radiais para se dedicar aos tração traseira com pneus slick.

“A principal palavra para o ano é aprendizado. Evoluí muito durante o ano e fui competitivo em boa parte das etapas mesmo com pouco tempo de pista em cada etapa e de estar dividindo o carro”, comenta João Bortoluzzi, que contou com os patrocínios voestalpine Meincol, Shark Energy Drink, Nutrata, Ordemilk, Disapar, além de vários outros apoiadores pontuais durante o ano.

Apesar de ter participado de apenas quatro etapas da Copa HB20, João Bortoluzzi fechou o campeonato com a 10ª posição graças aos três pódios conquistados. Já na Nascar Brasil a experiência foi mais intensa e ele chegou a brigar pelo título de estreante do ano.

“Tive pódios em todas as posições, mas faltou a vitória. Talvez, se tivesse ficado em uma categoria desde o início do ano as coisas poderiam ser diferentes. Tive um pouco de dificuldades de adaptação por conta da diferença dos carros, especialmente em duas etapas em que as categorias estiveram juntas e tive que sair de um e entrar no outro. Mas, agora, já estou decidido em seguir com os carros de tração traseira”, comentou.

Para a temporada de 2024, João Bortoluzzi já tem a confirmação de alguns patrocinadores e, em breve, ele irá anunciar em qual categoria vai acelerar em busca das vitórias.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior VP da NASCAR revela importância do Brasil fora da América do Norte e comenta possibilidade de ter corrida da Cup em Interlagos
Próximo artigo Retrospectiva 2023: 20 fatos que marcaram o esporte a motor brasileiro e mundial no ano

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil