NASCAR Brasil Goiânia II

NASCAR Brasil: Militec Power Team é destaque no anel externo de Goiânia

Equipe sob comando de João Rosate garantiu quatro pódios na etapa inaugural da Special Edition 2023

NASCAR Brasil em Goiânia

O mérito na etapa Special Edition da NASCAR Brasil Sprint Race em Goiânia também foi da Equipe Militec Power Team, que provou o seu altíssimo nível de excelência ao levar quatro dos cinco carros ao pódio, sendo que o outro fez a melhor volta do final de semana: #46 Vitor Genz /Kiko Porto, #54 Diogo Moscato, #16 Antonio Junqueira, #77 Pedro Bezerra e #3 Alex Seid.

Leia também:

João Rosate viveu a satisfação da vitória desta vez como chefe de equipe. O goiano já foi campeão Rookie Of The Year e vice-campeão da Sprint Race de 2017, campeão da Corrida dos Campeões 2018; e campeão Overall, Brasil e Internacional Cup de 2019.

“Vencer é sempre bom. E conosco tem acontecido bastante esse ano. Porém, esse foi um final de semana especial. Além, obviamente, de termos a abertura do Special Edition, e toda a beleza do evento da NASCAR, dentro de pista, nós conseguimos sempre estar na ponta, desde os treinos os cinco carros se destacavam em suas categorias, e nas corridas, tivemos um feito incrível, quatro dos cinco carros estavam no pódio, e o que não foi para o pódio, foi autor da melhor volta do final de semana! Então posso dizer que tivemos muito sucesso!”, comemorou Rosate.

“Nessa etapa tivemos um traçado em anel externo da pista goiana (oval), e a velocidade de reta era importantíssima, porém as freadas eram longas e exigiam muito do piloto. Trabalhamos muito nesse sentido e, além disso, buscamos um equilíbrio ideal da pressão dos pneus, já que tínhamos curvas apenas para um lado, pudemos trabalhar com diferentes estratégias para encontrar o melhor resultado. Após isso, traçamos excelentes estratégias de prova, e colhemos ótimos frutos disso!”, mencionou o gestor da equipe Militec Power Team.

A próxima etapa da Special Edition será um cenário completamente oposto. O Velocitta tem muitas curvas fechadas, e a corrida tende a ser mais espaçada. 

“Eu acredito que independente dos bons resultados que obtivemos em Goiânia, é um campeonato curto e não podemos deixar a peteca cair. Mesmo com vitórias a pontuação segue apertada, então já estamos trabalhando para entender os pontos mais fracos, e maximizar a pontuação na próxima etapa”, diz

O time conta com pilotos brilhantes na Special Edition. “Na PRO, temos os nossos dois pilotos Rafa e Vitor dividindo um carro, e a adição do Alex Seid, que na sua estreia com a Militec já mostrou o quão rápido ele é. Além do Diogo que já vem fazendo um trabalho fantástico conosco há dois anos”, destacou.

“E nas categorias PROAM e AM temos em ordem o Antonio Junqueira que voltou a categoria vencendo novamente, e que vira muito forte para briga, assim como o Pedro Bezerra, o Tubarão 77 que voltou as pistas após mais de um ano afastado e já no seu primeiro contato nos colocou na Briga pela vitoria da SE na Am”, ressalta.

“Não podemos estar mais animados para a próxima etapa, vamos mostrar mais uma vez a força da Militec Power Team”, concluiu.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #241 – Verstappen distorce domínio da Red Bull? Vencerá todas até o fim do ano?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Edson Reis finaliza Special Edition em Goiânia na liderança da AM
Próximo artigo NASCAR Brasil: Final da Special Edition chega com duelo por título na PRO

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil