Um 2022 daqueles: Gama campeão de três classes na GT Sprint Race

Piloto encerrou temporada em Londrina com título da PROAM, Rookie e Overall

Arthur Gama, GT Sprint Race

Londrina foi o palco de muita comemoração para o piloto gaúcho Arthur Gama. O jovem piloto que é destaque no grid da GT Sprint Race, futura NASCAR Brasil em 2023, disputou a etapa Match-Point e sagrou-se campeão.

O editor recomenda:

"Fiz uma boa prova constante e fechei em quinto na geral e quarto na PROAM, com esse resultado já garanti o título da categoria", disse ele. Na corrida 2, Arthur continuou com o foco, pois queria mais dois títulos.

“Logo no início o meu oponente Diogo Moscato quebrou e eu fiquei mais tranquilo, sabendo que era só terminar a prova, mas pra a minha infelicidade logo em seguida o meu carro também quebrou, dessa vez foi a direção e entrei para box e a equipe consertou, mas voltei sem direção elétrica e foi ”no braço” mesmo porque tive muita dificuldade em pilotar e como estava na busca pelo meu sonho eu fiz todo esforço e levei até a bandeirada e foi isso, somos campeões.”

Confira abaixo o calendário oficial da Nascar Brasil para 2023

Etapa 1 – 26 de março – Santa Cruz do Sul (RS)Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo (SP)Etapa 3 – 04 de junho – Londrina (PR)Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel (PR)Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo (SP)Etapa 6 – 17 de setembro – Velocitta (SP) / Goiânia (GO)*Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão(RS)Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia (GO)(* calendário sujeito a alterações)

ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GT Sprint Race: Marcelo Henriques faz balanço positivo da temporada 2022
Próximo artigo NASCAR Brasil Sprint Race confirma calendário de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil