NASCAR: Elliott se redime e consegue vitória em Charlotte
Piloto que esteve perto de triunfo no domingo, na prova de 600 milhas, conseguiu concretizar vitória na corrida de 500 km
Race winner Chase Elliott, Hendrick Motorsports Chevrolet Kelley Blue Book
NASCAR Media
A NASCAR Cup Series realizou nesta quinta-feira (28) a segunda corrida em Charlotte, Carolina do Norte, a quarta depois da volta da categoria após a paralisação pelo coronavírus. A corrida de 500 km era para ter sido realizada na quarta, mas a chuva acabou obrigando os organizadores a adiar o evento.
Mesmo com raios e a chuva novamente atrapalhando o início, a prova ocorreu em sua totalidade e, desta vez, nada parou Chase Elliott. O piloto da Hendrick Motorsports, que perdeu a corrida de domingo por conta de um erro estratégico, após o surgimento de uma bandeira amarela faltando duas voltas, mostrou força novamente, e conseguiu triunfar sem grandes sustos.
O filho de Bill Eliott, campeão da NASCAR em 1988, superou o então líder, Kevin Harvick, faltando pouco mais de 20 voltas para o fim e conseguiu abrir margem segura. Denny Hamlin foi o segundo colocado, seguido de Ryan Blaney, Ricky Stenhouse Jr. e Kurt Busch, completando os cinco primeiros. Harvick teve que se conformar com a 10ª colocação.
A NASCAR Cup Series voltará no próximo domingo, com a etapa de Bristol, no Tennessee.
Resultado final
Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | Chase Elliott | Chevrolet | 208 | 28 | |||||
2 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 208 | 2.208 | |||||
3 | 12 | Ryan Blaney | Ford | 208 | 2.685 | 2 | ||||
4 | 47 | Ricky Stenhouse Jr. | Chevrolet | 208 | 3.119 | |||||
5 | 1 | Kurt Busch | Chevrolet | 208 | 6.164 | |||||
6 | 22 | Joey Logano | Ford | 208 | 7.011 | 42 | ||||
7 | 2 | Brad Keselowski | Ford | 208 | 7.824 | |||||
8 | 3 | Austin Dillon | Chevrolet | 208 | 9.592 | |||||
9 | 19 | Martin Truex Jr. | Toyota | 208 | 10.335 | |||||
10 | 4 | Kevin Harvick | Ford | 208 | 11.584 | 63 | ||||
11 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 208 | 11.714 | |||||
12 | 24 | William Byron | Chevrolet | 208 | 14.730 | 11 | ||||
13 | 38 | John Hunter Nemechek | Ford | 208 | 16.072 | |||||
14 | 8 | Tyler Reddick | Chevrolet | 208 | 16.719 | |||||
15 | 21 | Matt DiBenedetto | Ford | 208 | 18.349 | 10 | ||||
16 | 14 | Clint Bowyer | Ford | 208 | 22.291 | |||||
17 | 6 | Ryan Newman | Ford | 208 | 24.162 | |||||
18 | 41 | Cole Custer | Ford | 208 | 24.723 | |||||
19 | 32 | Corey Lajoie | Ford | 208 | 26.184 | |||||
20 | 10 | Aric Almirola | Ford | 208 | 28.722 | |||||
21 | 95 | Christopher Bell | Toyota | 208 | 29.790 | |||||
22 | 17 | Chris Buescher | Ford | 208 | 30.533 | |||||
23 | 42 | Matt Kenseth | Chevrolet | 207 | 1 lap | |||||
24 | 37 | Ryan Preece | Chevrolet | 207 | 1 lap | |||||
25 | 34 | Michael McDowell | Ford | 207 | 1 lap | 1 | ||||
26 | 20 | Erik Jones | Toyota | 207 | 1 lap | |||||
27 | 13 | Ty Dillon | Chevrolet | 207 | 1 lap | |||||
28 | 96 | Daniel Suarez | Toyota | 207 | 1 lap | |||||
29 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 207 | 1 lap | |||||
30 | 27 | Gray Gaulding | Ford | 206 | 2 laps | |||||
31 | 88 | Alex Bowman | Chevrolet | 206 | 2 laps | 51 | ||||
32 | 00 | Quin Houff | Chevrolet | 205 | 3 laps | |||||
33 | 66 | Timmy Hill | Toyota | 205 | 3 laps | |||||
34 | 77 | J.J. Yeley | Chevrolet | 204 | 4 laps | |||||
35 | 78 | BJ McLeod | Chevrolet | 203 | 5 laps | |||||
36 | 7 | Josh Bilicki | Chevrolet | 200 | 8 laps | |||||
37 | 43 | Darrell Wallace Jr. | Chevrolet | 165 | 43 laps | |||||
38 | 15 | Brennan Poole | Chevrolet | 86 | 122 laps | |||||
39 | 51 | Joey Gase | Ford | 8 | 200 laps | |||||
40 | 53 | Garrett Smithley | Chevrolet | 0 | 208 laps |
Nelsinho Piquet revela que pai dorme na garagem junto aos carros: "Ele é muito simples"
PODCAST: Alain Prost: 'apenas' o vilão dos brasileiros ou gênio incompreendido?
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Top Comments