Hamlin supera erro e Truex Jr. em Darlington
Piloto da Joe Gibbs conquista segunda vitória no ano em prova definida pela estratégia de pneus
A etapa de Darlington deste domingo (03) teve pela terceira vez em sua história o visual diferente dos carros retrô, com alusão aos modelos e pilotos históricos da NASCAR. A prova de 500 milhas na véspera do Dia do Trabalho dos Estados Unidos é tradicional e raramente um novato consegue levar a melhor.
Na etapa deste ano não foi diferente. O vencedor do ano passado, Martin Truex Jr. dominou os dois primeiros segmentos, e com os pontos de bônus, garantiu matematicamente o título da fase regular do campeonato, o que significa que ele terá 15 pontos de playoffs a mais no início da fase final.
Mas quem riu por último foi Denny Hamlin, que mesmo errando antes de fazer seu último pit stop - ele não conseguiu entrar no pit lane e perdeu muito tempo - conseguiu se recuperar por ter pneus mais novos e superou o comandante do carro #78 nas últimas voltas.
Foi a 31ª vitória da carreira de Hamlin, a segunda do ano e segunda em Darlington, ele havia vencido também em 2010. No sábado ele também ganhou na "Dama de Negro" pela Xfinity Series.
Kyle Busch foi o segundo, Kurt Busch o terceiro, Austin Dillon o quarto e Erik jones completaram os cinco primeiros.
A fase de classificação da NASCAR se encerra no próximo sábado, com a etapa de Richmond.
Resultado
| Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | Bônus | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 11 | Denny Hamlin |
Toyota | 367 | 3:46'38 | 124 | 57 | 12 | |
| 2 | 18 | Kyle Busch |
Toyota | 367 | 2.599 | 6 | 43 | 20 | |
| 3 | 41 | Kurt Busch |
Ford | 367 | 11.587 | 7 | 38 | 5 | |
| 4 | 3 | Austin Dillon |
Chevrolet | 367 | 12.929 | 36 | 5 | ||
| 5 | 77 | Erik Jones |
Toyota | 367 | 20.550 | 37 | |||
| 6 | 20 | Matt Kenseth |
Toyota | 367 | 22.164 | 32 | 3 | ||
| 7 | 31 | Ryan Newman |
Chevrolet | 367 | 26.303 | 30 | 5 | ||
| 8 | 78 | Martin Truex Jr. |
Toyota | 367 | 36.642 | 76 | 49 | 37 | |
| 9 | 4 | Kevin Harvick |
Ford | 366 | 1 lap | 22 | 43 | 8 | |
| 10 | 1 | Jamie McMurray |
Chevrolet | 366 | 1 lap | 34 | |||
| 11 | 24 | Chase Elliott |
Chevrolet | 366 | 1 lap | 26 | 2 | ||
| 12 | 48 | Jimmie Johnson |
Chevrolet | 366 | 1 lap | 25 | 16 | ||
| 13 | 13 | Ty Dillon |
Chevrolet | 366 | 1 lap | 24 | |||
| 14 | 42 | Kyle Larson |
Chevrolet | 366 | 1 lap | 124 | 39 | 18 | |
| 15 | 2 | Brad Keselowski |
Ford | 366 | 1 lap | 3 | 33 | 14 | |
| 16 | 27 | Paul Menard |
Chevrolet | 366 | 1 lap | 21 | |||
| 17 | 37 | Chris Buescher |
Chevrolet | 366 | 1 lap | 20 | |||
| 18 | 22 | Joey Logano |
Ford | 366 | 1 lap | 22 | 1 | ||
| 19 | 95 | Michael McDowell |
Chevrolet | 365 | 2 laps | 18 | |||
| 20 | 43 | Aric Almirola |
Ford | 365 | 2 laps | 17 | |||
| 21 | 34 | Landon Cassill |
Ford | 365 | 2 laps | 5 | 16 | ||
| 22 | 88 | Dale Earnhardt Jr. |
Chevrolet | 365 | 2 laps | 15 | |||
| 23 | 72 | Cole Whitt |
Chevrolet | 364 | 3 laps | 14 | |||
| 24 | 5 | Kasey Kahne |
Chevrolet | 364 | 3 laps | 13 | 5 | ||
| 25 | 38 | David Ragan |
Ford | 363 | 4 laps | 12 | |||
| 26 | 10 | Danica Patrick |
Ford | 363 | 4 laps | 11 | |||
| 27 | 32 | Matt DiBenedetto |
Ford | 362 | 5 laps | 10 | |||
| 28 | 23 | Corey Lajoie |
Toyota | 360 | 7 laps | 9 | |||
| 29 | 17 | Ricky Stenhouse Jr. |
Ford | 358 | 8 laps | 8 | 10 | ||
| 30 | 33 | Jeffrey Earnhardt |
Chevrolet | 356 | 11 laps | 7 | |||
| 31 | 21 | Ryan Blaney |
Ford | 356 | 11 laps | 6 | 8 | ||
| 32 | 55 | Derrike Cope |
Toyota | 351 | 16 laps | 5 | |||
| 33 | 66 | Carl Long |
Chevrolet | 350 | 17 laps | ||||
| 34 | 47 | A.J. Allmendinger |
Chevrolet | 340 | 27 laps | 3 | |||
| 35 | 6 | Trevor Bayne |
Ford | 336 | 31 laps | 2 | |||
| 36 | 83 | Gray Gaulding |
Toyota | 202 | 165 laps | Accident | 1 | ||
| 37 | 51 | Cody Ware |
Chevrolet | 144 | 223 laps | Accident | 1 | ||
| 38 | 19 | Daniel Suarez |
Toyota | 125 | 242 laps | Accident | 1 | 1 | |
| 39 | 15 | Reed Sorenson |
Chevrolet | 104 | 263 laps | Clutch | 1 | ||
| 40 | 14 | Clint Bowyer |
Ford | 18 | 349 laps | Motor | 1 | 1 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.