Kyle Busch brilha em Homestead e conquista bicampeonato da NASCAR Cup
Piloto que já havia conseguido título de 2015 volta a vencer em uma final ao superar companheiros de equipe e Kevin Harvick
O piloto mais amado/odiado da NASCAR voltou a dar as cartas na categoria. Kyle Busch dominou a etapa de Homestead-Miami, não dando chance para Martin Truex Jr., Kevin Harvick e Denny Hamlin, e conquistou seu segundo título do principal campeonato da categoria.
O piloto do carro #18 largou na quarta posição e sempre se manteve entre os ponteiros. Ele também contou com as falhas de seus rivais. Truex, por exemplo, teve que fazer uma corrida de recuperação após a equipe trocar os pneus de maneira errada. Hamlin também enfrentou problemas, mas de motor.
"Temos uma ótima equipe e um grande proprietário, além do melhor patrocinador do esporte. Simplesmente não posso falar o suficiente, agradeço a todos por essa oportunidade", disse Busch. "Talvez eu seja capaz de conquistar o troféu ou ter um campeonato, mas isso não seria possível sem Adam Stevens (crew chief), o Joe Gibbs, J.D. Gibbs, Coy Gibbs, toda a família.
"É muito divertido trabalhar com esses caras, esse grupo, todos que fazem tudo para mim. Sempre existem aqueles que duvidam. Sempre existem inimigos. Essa é para ‘Rowdy Nation’ porque vocês são os melhores."
Mesmo assim, Truex ainda conseguiu chegar na segunda posição, seguido de Erik Jones, Kevin Harvick e Joey Logano, completando o top-5. Hamlin teve que se conformar com o 10º posto.
A NASCAR Cup volta agora em fevereiro, com o campeonato começando com a tradicional 500 Milhas de Daytona.
Resultado final
| Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 18 | Toyota | 267 | 120 | 40 | |||||
| 2 | 19 | Toyota | 267 | 4.578 | 103 | 35 | ||||
| 3 | 20 | Toyota | 267 | 11.739 | 37 | |||||
| 4 | 4 | Ford | 267 | 14.100 | 41 | 33 | ||||
| 5 | 22 | Ford | 267 | 21.915 | 36 | |||||
| 6 | 14 | Ford | 267 | 24.307 | 36 | |||||
| 7 | 6 | Ford | 267 | 27.217 | 30 | |||||
| 8 | 3 | Chevrolet | 267 | 28.781 | 30 | |||||
| 9 | 88 | Chevrolet | 267 | 30.296 | 28 | |||||
| 10 | 11 | Toyota | 267 | 30.520 | 2 | 27 | ||||
| 11 | 12 | Ford | 266 | 1 lap | 36 | |||||
| 12 | 8 | Chevrolet | 266 | 1 lap | 25 | |||||
| 13 | 48 | Chevrolet | 266 | 1 lap | 28 | |||||
| 14 | 41 | Ford | 266 | 1 lap | 23 | |||||
| 15 | 9 | Chevrolet | 266 | 1 lap | 22 | |||||
| 16 | 37 | Chevrolet | 266 | 1 lap | 21 | |||||
| 17 | 21 | Ford | 266 | 1 lap | 20 | |||||
| 18 | 2 | Ford | 265 | 2 laps | 19 | |||||
| 19 | 17 | Ford | 265 | 2 laps | 1 | 18 | ||||
| 20 | 95 | Toyota | 265 | 2 laps | 17 | |||||
| 21 | 1 | Chevrolet | 265 | 2 laps | 16 | |||||
| 22 | 10 | Ford | 264 | 3 laps | 15 | |||||
| 23 | 36 | Ford | 264 | 3 laps | ||||||
| 24 | 13 | Chevrolet | 263 | 4 laps | 13 | |||||
| 25 | 47 | Chevrolet | 263 | 4 laps | 12 | |||||
| 26 | 34 | Ford | 263 | 4 laps | 11 | |||||
| 27 | 38 | Ford | 263 | 4 laps | 10 | |||||
| 28 | 00 | Chevrolet | 262 | 5 laps | ||||||
| 29 | 96 | Drew Herring | Toyota | 262 | 5 laps | 8 | ||||
| 30 | 51 | Ford | 262 | 5 laps | ||||||
| 31 | 32 | Ford | 261 | 6 laps | 6 | |||||
| 32 | 53 | Chevrolet | 256 | 11 laps | ||||||
| 33 | 66 | Toyota | 248 | 19 laps | ||||||
| 34 | 43 | Chevrolet | 243 | 24 laps | 3 | |||||
| 35 | 27 | Chevrolet | 242 | 25 laps | ||||||
| 36 | 52 | Ford | 240 | 27 laps | Freios | |||||
| 37 | 77 | Chevrolet | 236 | 31 laps | Freios | 1 | ||||
| 38 | 15 | Chevrolet | 227 | 40 laps | Dirigindo | |||||
| 39 | 24 | Chevrolet | 215 | 52 laps | Motor | 4 | ||||
| 40 | 42 | Chevrolet | 209 | 58 laps | Motor | 18 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.