Últimas notícias

Lenda da NASCAR, David Pearson morre aos 83 anos

A NASCAR perdeu um dos maiores de sua história, tricampeão da Cup Series e um dos mais talentosos pilotos de todos os tempos

Ned Jarrett, Bobby Allison, David Pearson and Bud Moore
Living legends of auto racing beach parade: David Pearson
David Pearson and Richard Petty crash after the finish
Ricky Stenhouse Jr. and his throwback David Pearson scheme
Living legends of auto racing beach parade: David Pearson
Ryan Blaney, throwback David Pearson paint scheme

Ícone da NASCAR, David Pearson, que nasceu em 22 de dezembro de 1934, morreu nesta segunda-feira. A Wood Brothers Racing confirmou a notícia nas redes sociais.

O piloto de Spartanburg, na Carolina do Sul, competiu em 574 corridas da NASCAR Cup Series entre 1960 e 1986, vencendo 105 delas e conquistando três campeonatos em 1966, 1968 e 1969.

Pearson também foi um dos rivais mais ferozes do piloto de maior sucesso da história da NASCAR, Richard Petty. Os dois terminaram em 1-2 em 63 ocasiões e participou dos vários dos momentos emblemáticos do esporte, incluindo o final dramático da Daytona 500 de 1976 em que Pearson saiu vitorioso.

Richard Petty comentou sobre a morte de Pearson

“Sempre me perguntaram quem foi meu concorrente mais duro na minha carreira. A resposta sempre foi David Pearson ", disse Petty em um comunicado da Richard Petty Motorsports. "David e eu corremos juntos ao longo de nossas carreiras e lutamos um contra o outro por vitórias - na maioria das vezes terminando em primeiro ou segundo.”

"Não era uma rivalidade, mas de mais respeito mútuo. David é um piloto do Hall da Fama que me fez melhor. Ele me ajudou tanto quanto eu o ajudei na pista. Nós dois nos tornamos melhores por isso.”

“Sempre fomos próximos da família Pearson porque eles estavam no ramo de corridas, assim como nós. Nós ficamos perto, e eu gostei das nossas a David atravessando a Carolina do Sul. Vamos sentir falta dessas viagens.”

"Nossos pensamentos e orações estão com toda a família e amigos de Pearson."

A palavra da NASCAR

“As 105 vitórias na NASCAR de David Pearson e sua rivalidade clássica nas décadas de 1960 e 1970 com Richard Petty ajudaram a preparar o palco para a transformação da NASCAR em um esporte com apelo nacional”, disse o presidente e CEO da NASCAR, Jim France. “Quando ele se aposentou, ele teve três campeonatos e milhões de fãs. Petty o chamou de o maior piloto que ele já correu contra. Tivemos a sorte de poder chamá-lo de um dos nossos campeões.”

“O homem que eles chamavam de 'Silver Fox' era padrão ouro para a excelência da NASCAR.”

“Em nome da família France e de todos na NASCAR, quero oferecer sinceras condolências à família e amigos de David Pearson, um verdadeiro gigante do nosso esporte.”

Junto com uma impressionante porcentagem de vitórias de 18,29%, Pearson está em segundo lugar, atrás apenas de Petty em todos os tempos (105) e pole positions (113).

Pearson, apelidado de "Raposa de Prata", também liderou a segunda classe do Hall da Fama da NASCAR em 2011.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

In this article
Nick DeGroot
NASCAR Cup
David Pearson
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kyle Busch vence em Phoenix e NASCAR define finalistas
Próximo artigo RAIO-X: As chances dos finalistas na decisão da NASCAR em Homestead

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros