NASCAR anuncia formato e pilotos de 'The Clash at Daytona'
Prova que dá pontapé inicial da temporada 2017 da maior categoria do automobilismo norte-americano é rebatizada com antigo nome
A corrida festiva que abre o campeonato da NASCAR foi realizada pela primeira vez em 1979 e tinha o nome de Busch Clash. Mais tarde foi rebatizada de acordo com os patrocinadores, primeiro como o Budweiser Shootout e, em seguida, Sprint Unlimited. Agora, 'The Clash' está de volta.
A corrida noturna de 18 de fevereiro será composta por dois segmentos: 25 e 50 voltas, após uma bandeira amarela de competição. A corrida terá 75 giros no total.
Os critérios de elegibilidade do grid se tornaram mais exclusivos para 2017, podendo ter no máximo 20 pilotos.
Vencedores de pole position de 2016 (14)
Greg Biffle, Alex Bowman, Kurt Busch, Kyle Busch, Austin Dillon, Carl Edwards, Chase Elliott, Denny Hamlin, Kevin Harvick, Jimmie Johnson, Matt Kenseth, Brad Keselowski, Joey Logano, Martin Truex Jr.
Ex-vencedores do evento (2)
Dale Earnhardt Jr., Tony Stewart
Ex-vencedores de pole da Daytona 500 (1)
Danica Patrick
Pilotos do Chase de 2016 (3)
Chris Buescher, Kyle Larson e Jamie McMurray
"Que melhor maneira de começar a temporada de 2017 do que as estrelas do esporte sob as luzes no Daytona International Speedway?", disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR.
"Saindo de um emocionante final da temporada em Homestead-Miami, estamos ansiosos para continuar esse impulso em Daytona. O Clash vai definir o tom para do que deve ser uma temporada cheia de grandes corridas e muita competitividade."
"Estamos trazendo de volta The Clash at Daytona", acrescentou Chip Wile, presidente do Daytona International Speedway. "Clash foi um nome que sempre foi popular entre os concorrentes e os fãs. Estamos ansiosos em trazê-los de volta e ajudar a construir a rica história deste evento emocionante e sempre imprevisível que começa a temporada NASCAR."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.