Piloto da NASCAR atende pedido de garota com câncer
Ashleigh Hunt, que luta contra câncer nos ossos, teve a oportunidade de conhecer Nova Iorque e assistir a prova da NASCAR no Kentucy, no último sábado, graças a Joey Logano
O automobilismo traz lindas histórias dentro e fora das pistas. Ashleigh Hunt está no quarto estágio de um osteosarcoma (câncer nos ossos) compareceu na etapa de Kentucky da NASCAR Sprint Cup no último sábado.
A garota de 22 anos, de Whitehouse, Ohio, agradeceu pessoalmente a Joey Logano por tê-la ajudado a cumprir um dos itens de sua lista: conhecer Nova Iorque no mês passado.
"Foi muito divertido", disse Hunt ao Motorsport.com. "Tivemos um tour privado. Fomos ao Central Park algumas vezes e ao programa de Jimmy Fallon."
"Joey nos ajudou cedendo um jato particular. Foi fantástico. Não acho que poderia haver outra viagem como esta."
Hunt foi inicialmente diagnosticada com o câncer ósseo aos 19 anos. Foi quando ela começou fazer sua lista de desejos. Após extensas sessões de quimioterapia e cirurgias, foi dito que Hunt estava em remissão. No entanto, o câncer voltou em outubro do ano passado.
No início de 2016, a garota e sua família foram informados de que o câncer tinha se espalhado. Um tumor descoberto no pulmão de Hunt não poderia ser retirado. Ainda assim, Hunt continua lutando.
"As viagens e outras coisas como esta impulsionam minha positividade", disse Hunt. "Isso me deu algo para olhar para frente. Mas, honestamente, a proximidade das pessoas que me apoiam, como minha família e meus amigos é o que me mantém."
A lista de Hunt chamou a atenção do Joey Logano por meio de sua assistente, Katharine Dukes, que frequentou a mesma escola de Jodi Rupp, mãe de Ashleigh.
"É legal que ela está tendo a oportunidade de viver a vida e não se abater com isso", disse Logano. "Obviamente, é difícil não ficar para baixo com isso e eu tenho certeza que ela fica também, mas o mínimo que podemos fazer é tentar ajudar um pouco e dar a ela uma experiência muito legal."
Hunt jogou basquete na escola e continua a ser uma fã de esportes. Embora atenda pela Ohio State University, ela orgulhosamente ostentou um cordão da Alabama Crimson Tide segurando suas credenciais da NASCAR no sábado. O pai da garota vive no Alabama.
"Gosto de duas universidades", disse Hunt com um sorriso. "Eu sou uma "Buckeye", mas também sou uma grande fã de Alabama. Dois anos atrás, quando se enfrentaram nos playoffs, eu estava muito feliz e torci por ambos."
Fim de semana inesquecível
No sábado, Hunt encontrou Logano. Ela trouxe um chapéu como presente de agradecimento. Participou da reunião dos pilotos antes da corrida, conheceu Dale Earnhardt Jr. e conversou brevemente com ele sobre a experiência do piloto no Hospital Infantil Nationwide. (Earnhardt visitou as instalações na quinta-feira passada).
"Ele faz muitas coisas para pelo meu hospital", disse Hunt.
Em seguida, assistiu a corrida do alto do pitbox da Penske. Enquanto ela se divertia com o evento, Logano via sua noite durar apenas 52 voltas. Apesar infelicidade do piloto, Hunt estava feliz com tudo.
"Joey é uma pessoa incrível. Sua esposa é maravilhosa também. Eu não posso agradecê-los o suficiente."
O próximo item da lista é uma viagem em família para o Havaí.
"Nós estamos indo para Oahu durante três dias e, em seguida, para Maui por mais sete", disse Hunt. "Vai ser divertido. Vamos fazer coisas de turistas em Oahu e Maui será mais para relaxar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.