Stenhouse Jr. vence pela 1ª vez e vê "big one" de 18 carros
Após 157 provas, piloto da Roush Fenway vai ao Victory Lane pela primeira vez em corrida marcada por grande acidente

A etapa de Talladega da NASCAR deste domingo (7) teve todos os ingredientes de uma prova em superoval: competitividade e grandes "big ones". A definição do vencedor aconteceu já na prorrogação, em manobra de Rick Stenhouse Jr. em cima de Kyle Busch, que liderava a prova.
Foi o primeiro triunfo de Stenhouse em sua carreira na Cup, após 157 tentativas sem sucesso. O namorado de Danica Patrick também quebrou um jejum de quase três anos (101 corridas) da Roush Fenway, cuja última vitória havia acontecido com Carl Edwards, em junho de 2014, em Sonoma.
A prova foi marcada por um "big one" envolvendo 18 carros na volta 169. AJ Allmendinger tocou em Chase Elliott, desgovernando o carro #24 que capotou e viu quase metade do grid se envolver no acidente. Allmendinger também capotou e teve que ser colocado de volta pelos fiscais de pista.
Ninguém se feriu e a prova ficou paralisada por 26 minutos, em bandeira vermelha.
A próxima prova da NASCAR será em Kansas, no próximo fim de semana.
Confira o resultado final
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | |||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 17 | ![]() |
Ford | 191 | 14 | ||||
2 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.095 | ||||
3 | 18 | ![]() |
Toyota | 191 | 0.099 | 48 | |||
4 | 43 | ![]() |
Ford | 191 | 0.182 | ||||
5 | 5 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.204 | ||||
6 | 41 | ![]() |
Ford | 191 | 0.216 | ||||
7 | 2 | ![]() |
Ford | 191 | 0.295 | 31 | |||
8 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.315 | 3 | |||
9 | 27 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.330 | 1 | |||
10 | 38 | ![]() |
Ford | 191 | 0.402 | ||||
11 | 11 | ![]() |
Toyota | 191 | 0.415 | 43 | |||
12 | 13 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.483 | 3 | |||
13 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.485 | ||||
14 | 14 | ![]() |
Ford | 191 | 0.538 | 10 | |||
15 | 37 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.544 | ||||
16 | 72 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.565 | ||||
17 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.610 | 2 | |||
18 | 32 | ![]() |
Ford | 191 | 0.615 | ||||
19 | 19 | ![]() |
Toyota | 191 | 0.647 | ||||
20 | 23 | ![]() |
Toyota | 191 | 0.742 | ||||
21 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.769 | ||||
22 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 0.878 | ||||
23 | 4 | ![]() |
Ford | 191 | 6.405 | 15 | |||
24 | 20 | ![]() |
Toyota | 190 | 1 lap | 4 | |||
25 | 31 | ![]() |
Chevrolet | 185 | 6 laps | 2 | Accident | ||
26 | 75 | ![]() |
Chevrolet | 183 | 8 laps | ||||
27 | 83 | ![]() |
Toyota | 183 | 8 laps | ||||
28 | 33 | ![]() |
Chevrolet | 174 | 17 laps | Motor | |||
29 | 34 | ![]() |
Ford | 173 | 18 laps | Transmission | |||
30 | 24 | ![]() |
Chevrolet | 168 | 23 laps | Accident | |||
31 | 47 | ![]() |
Chevrolet | 168 | 23 laps | Accident | |||
32 | 22 | ![]() |
Ford | 168 | 23 laps | 10 | Accident | ||
33 | 77 | ![]() |
Toyota | 168 | 23 laps | Accident | |||
34 | 95 | ![]() |
Chevrolet | 168 | 23 laps | Accident | |||
35 | 78 | ![]() |
Toyota | 168 | 23 laps | Accident | |||
36 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 168 | 23 laps | Accident | |||
37 | 6 | ![]() |
Ford | 168 | 23 laps | 5 | Accident | ||
38 | 10 | ![]() |
Ford | 168 | 23 laps | Accident | |||
39 | 21 | ![]() |
Ford | 160 | 31 laps | Accident | |||
40 | 55 | ![]() |
Chevrolet | 72 | 119 laps | Accident |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.