Truex segura pressão de Bowyer e Logano e vence em Richmond
Campeão de 2017 conquista primeiro triunfo na Joe Gibbs Racing e também em ovais pequenos na carreira

Martin Truex Jr. foi o vencedor da etapa de Richmond deste sábado à noite da NASCAR Cup. O campeão de 2017 teve que segurar a pressão de Clint Bowyer e Joey Logano nas últimas voltas para receber a bandeira quadriculada pela primeira vez em 2019.
Ele, que nunca havia conseguido vencer em ovais considerados curtos, dominou boa parte do último segmento, assim como o piloto da Penske, atual campeão. No final, o embate entre os dois lembrou o de Martinsville de 2018, quando o #22 levou a melhor.
Bowyer acabou em terceiro, seguido de Kevin Harvick e Denny Hamlin, completando o top-5.
A próxima etapa da NASCAR Cup acontece em Talladega, em duas semanas.
Resultado
Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 19 | Toyota | 400 | 186 | 57 | |||||
2 | 22 | Ford | 400 | 0.178 | 52 | 54 | ||||
3 | 14 | Ford | 400 | 0.521 | 46 | |||||
4 | 4 | Ford | 400 | 0.932 | 30 | 48 | ||||
5 | 11 | Toyota | 400 | 3.826 | 32 | |||||
6 | 3 | Chevrolet | 400 | 8.144 | 31 | |||||
7 | 2 | Ford | 400 | 10.985 | 31 | 42 | ||||
8 | 18 | Toyota | 400 | 11.392 | 101 | 39 | ||||
9 | 6 | Ford | 400 | 11.499 | 28 | |||||
10 | 21 | Ford | 400 | 17.062 | 30 | |||||
11 | 1 | Chevrolet | 400 | 21.373 | 34 | |||||
12 | 48 | Chevrolet | 400 | 21.783 | 25 | |||||
13 | 24 | Chevrolet | 400 | 22.312 | 24 | |||||
14 | 20 | Toyota | 400 | 22.648 | 26 | |||||
15 | 9 | Chevrolet | 400 | 23.231 | 22 | |||||
16 | 17 | Ford | 400 | 24.001 | 21 | |||||
17 | 88 | Chevrolet | 399 | 1 lap | 20 | |||||
18 | 41 | Ford | 399 | 1 lap | 25 | |||||
19 | 8 | Chevrolet | 399 | 1 lap | 18 | |||||
20 | 47 | Chevrolet | 399 | 1 lap | 17 | |||||
21 | 13 | Chevrolet | 398 | 2 laps | 16 | |||||
22 | 37 | Chevrolet | 398 | 2 laps | 20 | |||||
23 | 10 | Ford | 398 | 2 laps | 14 | |||||
24 | 95 | Toyota | 398 | 2 laps | 13 | |||||
25 | 12 | Ford | 398 | 2 laps | 12 | |||||
26 | 32 | Ford | 396 | 4 laps | 11 | |||||
27 | 43 | Chevrolet | 396 | 4 laps | 10 | |||||
28 | 38 | Ford | 396 | 4 laps | 9 | |||||
29 | 36 | Ford | 395 | 5 laps | 8 | |||||
30 | 15 | Chevrolet | 394 | 6 laps | ||||||
31 | 51 | Chevrolet | 392 | 8 laps | ||||||
32 | 52 | Bayley Currey | Ford | 392 | 8 laps | |||||
33 | 66 | Toyota | 387 | 13 laps | ||||||
34 | 77 | Chevrolet | 386 | 14 laps | 3 | |||||
35 | 00 | Chevrolet | 322 | 78 laps | 2 | |||||
36 | 34 | Ford | 240 | 159 laps | Accident | 1 | ||||
37 | 42 | Chevrolet | 125 | 274 laps | Accident | 1 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.