Truex vence em Martinsville e garante vaga na final; Hamlin e Logano brigam no fim
Piloto da Joe Gibbs Racing é o primeiro a se classificar para a grande final em Homestead-Miami
Martin Truex Jr. mostrou força neste domingo em Martinsville, ao dominar 464 das 500 voltas previstas no menor oval do calendário da NASCAR Cup Series, garantir a sétima vitória do campeonato e, de quebra, uma vaga para a final do campeonato em Homestead-Miami, no dia 17 de novembro.
Truex teve a pressão de Williams Byron nas voltas finais, mas nunca teve sua posição ameaçada pelo jovem piloto da Hendrick Motorsports.
Leia também:
Brad Keselowski, Denny Hamlin e Ryan Blaney completaram o top-5. Entre aqueles que também lutam para chegar à final, Kevin Harvick foi o sétimo, Joey Logano o oitavo, Kyle Larson o nono, Kyle Busch o 14º e Chase Elliott o 34º. O filho de Bill Elliott enfrentou problemas com o eixo do seu carro, teve que ir para a garagem e terminou a corrida 55 voltas atrás do líder.
Após a prova, os ânimos se exaltaram entre Hamlin e Logano, com a participação da ‘turma do deixa disso’. O atual campeão conversava com o piloto do carro #11, dando um tapa no peito de seu oponente. Hamlin tentou ir para cima, mas foi afastado, além dos membros das duas equipes terem se colocado no meio. Confira como foi:
Nesta segunda-feira a NASCAR anunciou que suspendeu um membro da Penske, equipe de Logano, Dave Nichols Jr., por uma corrida, por violar o código de comportamento que trata de desentendimentos físicos entre membros de equipes. Nichols foi visto agarrando e puxando Hamlin por trás, segurando no macacão do piloto.
A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no Texas, no próximo domingo.