Últimas notícias

Marcos Gomes quebra recorde de pista em teste na NASCAR

Campeão da Stock Car de 2015 fez seus primeiros testes com o carro da NextGen Motorsports para a K&N Pro Series East

Marcos Gomes em Ace Speedway
Marcos Gomes em Ace Speedway
Marcos Gomes em Ace Speedway
Marcos Gomes em Ace Speedway
Marcos Gomes em Ace Speedway

Marcos Gomes irá representar o Brasil na divisão regional da NASCAR, a K&N Pro Series East, em 2018. Logo em seu primeiro teste com o novo carro nos Estados Unidos, o brasileiro quebrou o recorde da pista de testes Ace Speedway, na região de Charlotte, com a equipe NextGen Motorsports.

"Foi um dia bem positivo para nós. Existem algumas diferenças desse carro com o da Stock, o volante fica praticamente colado na cintura. Tive um pouco de dores no pescoço, mas a adaptação aqui na NASCAR foi bem rápida e estou feliz com isso”, disse Gomes.

A K&N Pro Series East é a categoria regional da Nascar que abrange o lado leste dos Estados Unidos. A estreia de Marquinhos será em Bristol no dia 14 de abril, no mesmo fim de semana em que as principais categorias (Cup e Xfinity Series) correrão também no oval de meia milha do Tennessee. 

"Nesses primeiros testes eu fui dois décimos mais rápido que o David Levine, um piloto bastante experiente que também pilotou no meu carro. Esse circuito de Ace Speedway não costuma ter corridas, mas é onde algumas equipes da K&N utilizam para testes, então foi uma experiência bem importante antes dos primeiros treinos oficiais", disse Gomes, citando a pista de meia milha localizada no estado norte-americano da Carolina do Norte, onde ficam a sede de praticamente todos os times da NASCAR.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Antes da NASCAR, Marcos Gomes considerou Fórmula E
Próximo artigo 12º em estreia, Gomes destaca “pista mais difícil” que guiou

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil