Últimas notícias

Piloto de 17 anos é a segunda mulher a vencer na NASCAR

Hailie Deegan levou a melhor em prova da K&N Pro Series West, considerada a quarta divisão da NASCAR

Hailie Deegan

Hailie Deegan

NASCAR Media

Hailie Deegan
Hailie Deegan
Hailie Deegan
Hailie Deegan
Hailie Deegan

A piloto californiana Hailie Deegan se tornou a segunda mulher a vencer em uma das categorias da NASCAR. No sábado, ela venceu a etapa de Meridian Speedway, em Idaho, pela K&N Pro Series West, categoria que abrange o lado oeste dos Estados unidos.

A única outra mulher a vencer em uma série da NASCAR foi Shawna Robinson, que ganhou três corridas na extinta Dash Series, mais recentemente em 1989.

"Oh meu Deus!", disse Deegan no Victory Lane após a corrida. “É o melhor dia da minha vida. Não há nada melhor do que isso.”

"As pessoas não entendem quantos dias, quantas horas eu me concentrei nisso. Quanto trabalho eu tive para chegar a este momento. É incrível. Este é o dia mais feliz da minha vida.”

A vitória não veio sem drama. Deegan estava atrás do líder e companheiro de equipe na Bill McAnally Racing, Cole Rouse, quando começou a última volta, os dois estavam juntos na primeira curva. Deegan deu um “chega pra lá” em Rouse para conseguir a liderança e a vitória.

“Eu sabia exatamente o que eu tinha que fazer na última volta. E nós fizemos acontecer.”

Rouse não gostou de terminar em segundo: "Nós estávamos indo para a curva 1 e ela não tirou o pé e foi para coima de mim", disse Rouse. "Venceríamos aquela corrida se ela fosse limpa, mas infelizmente não foi."

Na pista de terra em Las Vegas, há duas semanas, Deegan se tornou a primeira mulher a conquistar uma pole na série e encerrou a noite em segundo. Ela agora está em quinto na classificação do campeonato, com duas corridas para o fim.

Deegan cresceu correndo na terra, mas passou a competir no asfalto em 2016 para seguir uma carreira em corridas de stock car. Ela é filha de Brian Deegan, um piloto de motocross e ex-atleta de X Games.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alonso diz que anunciará seu futuro em outubro
Próximo artigo NASCAR e ARCA apresentam estrutura de novos campeonatos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil